sábado, 19 de março de 2011

O estranho peixe lobo

O peixe lobo, que também é conhecido como o Lobo-marinho é um peixe que é mais comumente encontrado nas costas leste e oeste do Oceano Atlântico. Estas grandes criaturas marinhas estão provocando muita preocupação porque o número de indivíduos esta progressivamente diminuindo devido à pesca excessiva. Este peixe é uma criatura complexa, com uma vasta gama de fatos interessantes relacionados com a sua aparência e modo de vida.bApesar de ter uma aparência temível seu temperamento não é nada feroz. O peixe lobo pode crescer até aproximadamente 5 metros de comprimento, e pesam até 40 quilos. Seu corpo é longo, liso e escorregadio, eles podem variar de cor, de uma cor marrom arroxeada a verde e cinza azulado. Sua barbatana dorsal estende-se pelas suas costas, e seu peitoral é grande e de formato redondo. A característica física do peixe lobo que mais se destaca são os seus dentes. Sua mandíbula superior e inferior estão armadas com três fileiras com 4 a 6 dentes. Além disso, sua garganta também está repleta de dentes. No entanto, apesar desta aparência mais do que assustadora, essas criaturas do mar não são uma ameaça aos seres humanos, e só atacam para se defender, e não como um ataque deliberado, comprovando o ditado que diz que você não pode julgar um livro pela capa ou, neste caso, um peixe, por suas presas!
Uma fato interessante é que o peixe lobo produz seu próprio anticongelante natural que mantém o sangue se movendo rapidamente. Isto lhes permite não só sobreviver, mas viver confortavelmente em seu habitat muito frio. Esta é uma habilidade que poucas criaturas marinhas no mundo possuem, e é uma das coisas que torna o lobo marinho uma criatura interessante e original no mundo marinho.
O peixe lobo não come outros peixes. Em vez disso, sua dieta consiste de espécies de animais de casca dura tais como moluscos , ouriços-do-mar, caranguejos e outros. Seus dentes, que são muito fortes, são capazes de quebrar e comer essas criaturas difíceis. Na verdade, este peixe é em grande parte responsável de manter a população de ouriços do mar e caranguejos controlada, os quais aumentam rapidamente e podem prejudicar a saúde do sistema marinho,se não estiverem sob controle.
Estes peixes de água fria vivem em águas com profundidade de 23 até 38 metros, em temperaturas tão baixas como -1,0 grau °C. Eles na sua maioria se escondem em cantos e frestas no piso do oceano, e em pequenas cavernas. Eles costumam ficar dentro dessas áreas pequenas, raramente se aventurando para longe delas. O peixe lobo é uma espécie assustadora da vida marinha, com um temperamento natural, que não corresponde a sua aparência, em absoluto. Eles são, como todas as criaturas do mar, complexas e interessantes, com uma tonelada de fatos intrigantes e temos muitos a aprender com eles.


Fonte: http://www.itsnature.org

2 comentários:

marquinho tratratra disse...

Mais eu ja ouvi falar de ataque do peixe lobo a seres humanos e até mesmo de um peixe lobo atacar um cachorro qdo sua dona passeava com ele na beira do rio.

ETcetra . disse...

A postagem acima deve esta se referindo à moreia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...