quarta-feira, 30 de março de 2011

Estamos sozinhos no Universo?A verdade está lá fora!!

Será que estamos sozinhos no universo? Minha inclinação natural é a de dizer não, como tudo neste universo vem em múltiplos, sejam aglomerados de galáxias, estrelas e planetas,será que a única coisa que temos de singular no universo é o nosso planeta?Será que o universo que passou por tanta transformação criaria apenas um mundo habitável singular em toda a sua vastidão.?Se as condições foram as mais adequadas para a nossa posição periférica dentro da galáxia, então certamente em algum lugar lá fora, exista outra forma de vida. O que aconteceria se a raça humana desaparecesse em um universo tão singular?Outra forma de vida surgiria para tomar o nosso lugar, para preencher o vazio? É por isso que nós estamos encontrando muitos mundos novos e novos sistemas estelares, de modo que o universo está preparado em caso de nossa morte prematura.

Sabemos que a natureza abomina o vácuo e demonstra isso preenchendo o nosso universo com mais energia, aparentemente do nada. Se o universo está em constante reabastecimento “em si” com as partículas e com energia para criar as estrelas, planetas e outras galáxias, então a vida de alguma forma parece ser um componente fundamental de nosso universo. O espaço interestelar está cheio de matéria química orgânica flutuando no espaço, não viva, tanto quanto sabemos, mas o próprio fato de que a matéria orgânica está presente no vácuo do espaço diz muito sobre a capacidade do universo para produzir esse material. Assim, o universo tem todos os elementos essenciais para produzir a vida: a energia de uma estrela (e outros elementos), planeta adequado / luas, material orgânico e sustento (água e outros componentes químicos). Pode ser raro que todos eles vêm juntos, mas não é impossível.

A nossa galáxia é muito grande e o universo é inimaginavelmente grande. As chances de ouvirmos uma outra civilização seria muito remota. Isso explica o paradoxo de Fermi, não vamos ouvir outra civilização, porque eles estão tão longe ou vivem / viveram em épocas diferentes para nós. O universo está em expansão e a energia das estrelas é diluída, assim a luz não consegue iluminar todo o universo. Agora, se a luz não pode chegar a todo lugar, mesmo à “velocidade da luz”, então como podemos nós civilizações lentas ter esperança para chegar.

Para encerrar, será que existem extraterrestres nos assistindo agora, civilizações benignas ou prontas para nos invadir, vindas de outro planeta ou dimensão? Quem sabe?Pelo menos seremos confortados em saber que não estamos sozinhos e que a vida em algum lugar vai continuar.

2 comentários:

Abrahão Ribeiro disse...

VOZ Q CLAMA


O “Ser espiritual” é essência principal nos planos físicos da vida universal e que sobrevive ao falecimento orgânico.

Na crosta dos mundos materiais encarna em humanidade;

Nos espaços astrais irradia em espírito;

Nas estrelas se transmuta em anjo;

E nas Galáxias ordena o corpo estrutural da infinita Criação de Deus.


O nipotente
V ida
N atureza
I ntergaláctica


“ O Espiritualismo, nos tempos modernos, não pode restringir Deus entre as paredes de um templo da Terra, porque a nossa missão essencial é a de converter toda a Terra no Templo augusto de Deus ” mensagem mediúnica do livro: No Mundo Maior, Francisco Candido Xavier


Intensivo de Difusão Espiritualidade
http://vozqclamabr.blogspot.com/

Thi Sir Akci disse...

otimo post, já pensou se formos os primeiros,se nosso felling conquistador seja novo, somos bons e fazer o novo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...