Especialistas na área têm elogiado o Dr. Horner como um dos mais inteligentes paleontólogos da América. O cientista fez uma grande descoberta em 1970 que foi a sua primeira descoberta surpreendente. Ele desenterrou os primeiros ovos de dinossauro com embriões já encontrados no Ocidente. Esse marco foi seguido com a descoberta de uma nidificação de um hadrossauro, a primeira a ser encontrado no mundo. O Dr.Horner descobriu novas espécies de dinossauros nunca antes visto. Alguns carregam seu nome. Explorando os pântanos do leste de Montana em 2000, ele se deparou com um fragmento ósseo bem preservado de um Tyrannosaurus que morreu a cerca de 68 milhões de anos atrás. O exame aprofundado do fragmento surpreendentemente revelou que cinco proteínas presentes nos ossos também são encontradas em frangos criados hoje em dia.
Nove anos depois dessa descoberta importante, o debate em curso entre os paleontólogos sobre a provável ligação molecular que existe entre dinossauros e aves modernas levou a um novo inquérito denominado "evo-devo." A pesquisa científica, essencialmente, afirma que o registro do passado de todos os seres vivos é trancado dentro dos genes. Há fortes evidências de sua veracidade, então essa é a chave mágica que pode desvendar os segredos do passado e, mais importante, levar a uma capacidade de ressuscitar espécies “perdidas”. Tudo o que é necessário para trazer de volta qualquer forma de vida extinta é ter material genético que permita que um projeto se estruture.
A pesquisa mostrou que existe um caminho onde o material genético é comum a todos. Basta a informação genética de um feto em desenvolvimento e eliminar os traços modernos enfatizando os ainda presentes traços antigos. Usando essa técnica, de um elefante poderia nascer um mamute sem a necessidade do DNA de fora ser implantado em um embrião. Um T-Rex pode ser criado através da técnica de manipulação dos genes de uma galinha. Isto permitiria que qualquer animal possa ser trazido de volta: pássaros Dodo , a vida do mar antigo, mamutes e o próprio T-Rex.
O Dr.Horner acredita que a chave é o desenvolvimento embrionário, não a genética. Ele explicou essa idéia durante uma entrevista em 2009 para a revista Wired: "As aves são descendentes dos dinossauros Eles carregam o DNA, Então, em seus estágios iniciais, um embrião de galinha vai desenvolver características como um dinossauro, cauda longa, dentes e mãos de três dedos. Se você puder encontrar os genes que cancelam a cauda e se fundem os dedos para criar uma asa e transformar esses genes,você pode obter animais com características de dinossauro”.
Dr. Hans Larsson
As descobertas surpreendentes do carismático Dr. Horner inspiraram uma nova geração de cientistas. Um deles é o Dr. Hans Larsson, que está conduzindo a fusão da paleontologia com a biologia molecular. Larsson pretende ressuscitar os dinossauros utilizando o método de Horner. O professor da McGill University está entusiasmado com o trabalho e acredita que um dia ele vai andar juntamente com dinossauros menores. Atualmente ele trabalha na reativação de genes dormentes em embriões para ressuscitar traços ancestrais que foram perdidos no processo evolutivo.
Fonte: http://www.helium.com
6 comentários:
Conheça nosso site Agora com novo modelo
Divulgue seus post com o Quântica Link e Aumente suas visitas
Acesse: http://quanticalink.com
Bonequinho de papel de um T-rex para imprimir e montar. http://www.cubinhokids.com.br/trex
ía ser muito massa, trazer de volta o rex...
Esses homens querem ser mais que Deus,e o pior tem gente que acredita nessa baboseira
Seria até melhor que houvesse minissauros de verdade hoje em dia
A melhor informação do Tyrannosaurus rex
Postar um comentário