segunda-feira, 4 de abril de 2011

Cientista planeja ressuscitar o Tiranossauro Rex

Dr. Horner
Alguns cientistas sonham em encontrar uma cura para o câncer, outros trabalham para encontrar seres vivos em outros planetas. Já o Dr. Horner quer trazer de volta o Tyrannosaurus Rex.O Dr. Horner atuou como consultor do filme Jurassic Parc de Spielberg. Recentemente, notícias chamaram a atenção do mundo para os esforços desenvolvidos por uma equipe de pesquisadores japoneses para ressuscitar o extinto mamute. Seu objetivo é trazer de volta a criatura, após 12.000 anos, utilizando o DNA extraído de um mamute encontrado congelado e partes do DNA de um elefante moderno. Outros pesquisadores dos EUA e da Rússia lançaram seus próprios esforços em uma corrida para ressuscitar animais extintos que promete ser um grande negócio. Zoológicos de todo o mundo já manifestaram interesse em ter seu próprio bebê mamute em exposição.

Especialistas na área têm elogiado o Dr. Horner como um dos mais inteligentes paleontólogos da América. O cientista fez uma grande descoberta em 1970 que foi a sua primeira descoberta surpreendente. Ele desenterrou os primeiros ovos de dinossauro com embriões já encontrados no Ocidente. Esse marco foi seguido com a descoberta de uma nidificação de um hadrossauro, a primeira a ser encontrado no mundo. O Dr.Horner descobriu novas espécies de dinossauros nunca antes visto. Alguns carregam seu nome. Explorando os pântanos do leste de Montana em 2000, ele se deparou com um fragmento ósseo bem preservado de um Tyrannosaurus que morreu a cerca de 68 milhões de anos atrás. O exame aprofundado do fragmento surpreendentemente revelou que cinco proteínas presentes nos ossos também são encontradas em frangos criados hoje em dia.

Nove anos depois dessa descoberta importante, o debate em curso entre os paleontólogos sobre a provável ligação molecular que existe entre dinossauros e aves modernas levou a um novo inquérito denominado "evo-devo." A pesquisa científica, essencialmente, afirma que o registro do passado de todos os seres vivos é trancado dentro dos genes. Há fortes evidências de sua veracidade, então essa é a chave mágica que pode desvendar os segredos do passado e, mais importante, levar a uma capacidade de ressuscitar espécies “perdidas”. Tudo o que é necessário para trazer de volta qualquer forma de vida extinta é ter material genético que permita que um projeto se estruture.

A pesquisa mostrou que existe um caminho onde o material genético é comum a todos. Basta a informação genética de um feto em desenvolvimento e eliminar os traços modernos enfatizando os ainda presentes traços antigos. Usando essa técnica, de um elefante poderia nascer um mamute sem a necessidade do DNA de fora ser implantado em um embrião. Um T-Rex pode ser criado através da técnica de manipulação dos genes de uma galinha. Isto permitiria que qualquer animal possa ser trazido de volta: pássaros Dodo , a vida do mar antigo, mamutes e o próprio T-Rex.

O Dr.Horner acredita que a chave é o desenvolvimento embrionário, não a genética. Ele explicou essa idéia durante uma entrevista em 2009 para a revista Wired: "As aves são descendentes dos dinossauros Eles carregam o DNA, Então, em seus estágios iniciais, um embrião de galinha vai desenvolver características como um dinossauro, cauda longa, dentes e mãos de três dedos. Se você puder encontrar os genes que cancelam a cauda e se fundem os dedos para criar uma asa e transformar esses genes,você pode obter animais com características de dinossauro”.

Dr. Hans Larsson

As descobertas surpreendentes do carismático Dr. Horner inspiraram uma nova geração de cientistas. Um deles é o Dr. Hans Larsson, que está conduzindo a fusão da paleontologia com a biologia molecular. Larsson pretende ressuscitar os dinossauros utilizando o método de Horner. O professor da McGill University está entusiasmado com o trabalho e acredita que um dia ele vai andar juntamente com dinossauros menores. Atualmente ele trabalha na reativação de genes dormentes em embriões para ressuscitar traços ancestrais que foram perdidos no processo evolutivo.


Fonte: http://www.helium.com

5 comentários:

agregador disse...

Conheça nosso site Agora com novo modelo

Divulgue seus post com o Quântica Link e Aumente suas visitas

Acesse: http://quanticalink.com

Rogério disse...

Bonequinho de papel de um T-rex para imprimir e montar. http://www.cubinhokids.com.br/trex

Samuel Vollmann disse...

ía ser muito massa, trazer de volta o rex...

william gomes disse...

Esses homens querem ser mais que Deus,e o pior tem gente que acredita nessa baboseira

Anderson Brandino disse...

Seria até melhor que houvesse minissauros de verdade hoje em dia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...