quarta-feira, 27 de abril de 2011

Veja como era a Terra a 500 milhões de anos atrás

Enquanto o mundo celebra o Dia da Terra, os pesquisadores do Laboratório do Planetário da Universidade de Porto Rico habilmente marcaram a ocasião com um olhar para trás - ou melhor, um longo olhar para trás. 500 milhões de anos para ser mais específico. Nesta animação gerada por computador, você pode ter uma idéia de como a Terra era durante o período Cambriano, quando nosso planeta era um lugar muito diferente. É difícil reconhecer o planeta, no qual a maioria dos continentes estava no hemisfério sul e as únicas plantas dignas de nota eram os fungos, algas e líquens."Eu acho que as pessoas olhando para este período vão perceber o quão frágil é o nosso planeta, e como ocorrem mudanças",disse Abel Mendez, que liderou o projeto.




Fonte: http://www.cbsnews.com

2 comentários:

Xerxes disse...

Ola aqui é do blog Onde se acha de tudo. Queria repassa uma informação valiosa que acabei adquirindo através de um comentário. Voce que tem um blog ou site e ta afim de ganhar uma renda extra sem enrolação ou muito blá blá blá existe um meio de cadastro de afiliação, funciona assim voce indica o cadastro a um amigo ou desconhecido que tenha um blog/site, ele se cadastra você ganha 15 reais e se caso conseguir uma venda mais 15 reais, e se esse amigo indicar a outro que efetuar o cadastro ganha mais 5 reais. Parece enrolação mais não é. foi testado e aprovado é tanto que estou divulgando pra ver se consigo mais cadastro. Entrem no meu blog http://ondeseachadetudo.blogspot.com/2011/04/1.html e pegue o link do cadastro com mais detalhe. E o melhor não possui restrições de divulgação. divulgue a vontade.

rafael disse...

era bem diferente mesmo os continentes ainda não se formaram,era tipo um pangéia só que bem mais antigo.....e na época o planeta era bem mais quente e úmido....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...