sábado, 14 de agosto de 2010

Gasteracantha cancriformis : a aranha Jason Voorhees do filme sexta-feira 13

A Gasteracantha cancriformis é encontrada em muitas partes do mundo. Pode ser encontrada em toda a parte sul dos Estados Unidos, da Califórnia a Flórida, bem como na América Central, Jamaica e Cuba. Vivem em bordas da floresta e jardins de arbustos.
Muitos dos estudos sobre esta aranha foram realizados em pomares de citros na Flórida. Elas freqüentemente vivem em árvores ou arbustos em torno das árvores. Esta espécie de aranha não vive muito tempo. Na verdade, o tempo de vida dura apenas até reprodução, que se realiza habitualmente na primavera e no inverno quando elas nasceram. As fêmeas morrem depois de produzir uma massa de ovos, e os machos morrem seis dias após ter completado um ciclo de indução de esperma na fêmea. O desenvolvimento de teias ocorre no final do ano e uma nova teia é construída a cada noite para ter certeza de que a estrutura é segura. A teia é construída principalmente pelas fêmeas adultas, a teia possui um ligeiro ângulo perpendicular, onde a fêmea reside perto do fundo, à espera de sua presa. A teia em si é construída de uma base que consiste de um fio vertical único. A fundação é ligada a uma segunda linha principal ou por um raio primário. Em ambas as situações, a estrutura se junta em um ângulo que faz com que três raios se convirjam primariamente. Às vezes, mais de três raios principais são construídos. Depois de fazer essa estrutura básica, a aranha começa a construir um forte raio exterior, em seguida, continua a girar raios secundários que acompanha o disco, em parte, em espiral, alinhado central. A diferença entre a fundação de seda e a seda em tufos é visivelmente distinta. A comunicação Visual é usada durante a corte. Em contato uns com os outros, as aranhas vibram a teia. Machos usam um padrão rítmico para a vibração da teia durante o namoro. Estas aranhas também movem para cima e para baixo as suas linhas de seda para mostrar uma reação a outras criaturas. É provável que existam padrões para isso também.

Fonte:http://animaldiversity.ummz.umich.edu

5 comentários:

Espaço Docente Aprendiz disse...

O Jason ficaria orgulhoso!! kkkkkkk!!!!

Miriam e Ricardo disse...

É um cruzamento do Jason com o Datrh Maul...KKKKK

Karlfinn disse...

No momento há uma delas, quase toda negra, aqui em meu jardim. Se você desejar posso enviar uma foto (é muito difícil fotografar com câmera simples digital). Aqui é Mesquita, município do Grande Rio/RJ.
Meu nome é Franklin Magalhães.
Um abraço.

THEUS PRO disse...

no momento há uma delas com as cores do brasil bem no meu quintal , fez uma teia no meu fio de estender roupas. se quiser foto , tamo ai valeu.moro em natal-RN (brasil)

Unknown disse...

Tem uma na minha varanda coisinha impressionante....Mais e bonita apesar da aparência

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...