quinta-feira, 5 de agosto de 2010

05 Praias maravilhosas com diferentes areias coloridas

O processo de formação da areia da praia começa com a ação do vento, da chuva, de raízes, do mar, além de microorganismos sobre uma pedra(Intemperismo).Em um intervalo de milhões de anos, esses agentes lixam a pedra, decompondo-a em partículas minúsculas. Existem vários tons de areia que são determinados pela composição de sua "rocha mãe",veja abaixo,05 praias maravilhosas com areias de várias cores:


1. Praia da areia vermelha, Kaihalulu, Maui, Hawaii:


Quando ocorre um rompimento na crosta da Terra liberando o magma, as cinzas vulcânicas e outros materiais têm de ir para algum lugar e, muitas vezes, formam uma estrutura maciça cônica chamada de cone de cinza. Em Kaihalulu Beach, um cone de cinza antigo se desmancha na sua baía com a maré, garantindo a sua inevitável destruição total. Entretanto, o sedimento do cone de cinza deixa a praia com a sua areia vermelha.

2. Praia de areia verde, Papakolea, Hawaii:


Da mesma forma, próximo a Papakolea Beach, outro cone de cinzas rico em um mineral chamado olivina - um componente comum na lava do Havaí – se desmancha diante de uma paisagem surreal de areia verde escura. A praia encontra-se no final de uma longa caminhada até o sul da Ilha Grande.

3. Praia de areia púrpura, Pfeiffer Beach, Big Sur, Califórnia:

Quando a luz da lua reflete a maré vazando lentamente, as partículas de manganês que tem a cor roxa produzem uma areia com tons violeta, brilhando na ondulação na água. Começa ao sul da praia e dirige-se ao norte, onde a areia se torna gradualmente mais violeta.

4.Praia de areia Preta, Santorini, Grécia:


Quando um deslizamento de magma ardente atinge o mar, a explosão, o arrefecimento no impacto, e os restantes de basalto e partículas de pedra-pomes acabam sendo destruídos e a erosão cria a areia preta, como nas praias de Santorini, Kamari, Perissa, Monolithos, cujas praias são conhecidas pelas suas areias pretas, mas é provável que você encontre em todo o arquipélago atividade vulcânica.

5. Praia de areia rosa, Harbour Island, Bahamas:


A areia em Harbour Island é feito de pedaços de coral, conchas quebradas e carbonato de cálcio a partir de minúsculos invertebrados marinhos. O ingrediente secreto para a sua cor rosada é a inclusão de pequenos animais e a ameba microscópica - Foraminífera - que utilizam conchas rosa ou vermelha como proteção.


Fonte:http://www.wonders-world.com

Um comentário:

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Informática Online. Daienne.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...