segunda-feira, 2 de agosto de 2010

08 plantas Deliciosamente exóticas

Apesar de pouco conhecidas as frutas e plantas abaixo são muito nutritivas e saborosas. As frutas são alimentos muito saudáveis, fontes de vitaminas e minerais que ajudam a regular as funções do organismo.
As frutas também possuem muitas fibras, que são responsáveis por um bom funcionamento do intestino, podendo também prevenir e diminuir o colesterol elevado, a glicose sangüínea elevada e demais doenças relacionadas. Além disso, elas possuem poucas calorias e pouquíssima gordura.Vejam então,abaixo, algumas frutas e outras plantas deliciosamente exóticas:
1.Kiwano Melon:

kiwano melão é uma fruta espinhosa amada em muitas culturas, é muitas vezes chamada de "pepino asaurus". Tendo semelhança com uma tigela cheia de sementes de pepino, ela é uma fruta gelatinosa, com um ligeiro sabor azedo.

2.Romanescu:

Romanescu ou Romanesco está intimamente relacionado com a couve-flor. Se você gosta de brócolis ou couve-flor você vai gostar deste vegetal original. É muito saudável e está carregado com antioxidantes.

3.Mãos de Buda:

A mão do Buda, ou dedos citron é uma fruta cítrica e perfumada, popular, comumente consumida na Ásia. Através da casca grossa você vai encontrar uma pequena quantidade de bagas sem sementes, ácida sendo uma reminiscência de um limão.

4.Durian:

Esta venerada fruta que é ao mesmo tempo adorada e proibida nos espaços públicos. "Uma fruta tão grande quanto uma bola de futebol, coberta com pele espinhosa resistente”. A polpa é amarela pálida, com forma e consistência de um cérebro. O seu cheiro tem sido comparado à carne podre, meias com chulé ou de esgoto. No entanto, é tão gostosa que um explorador europeu no século XVIII alegou que a viagem valeu a pena somente por experimentá-la, chamando-a de "o rei dos frutos." Muitos acreditam que seja afrodisíaca.

5.Monstera deliciosa:

Esta fruta não é muito conhecida em diversos paises, mas é popular em alguns lugares como alimento e planta de casa, e é muito saborosa. A Monstera deliciosa tem um odor bastante desagradável que ela libera quando as sementes amadurecem e quando podem ser consumidos.

6.Paw Paw:

Você sabia que há uma banana da América do Norte? A Paw Paw , ou banana pradaria ou banana Hoosier, cresce no sudeste dos Estados Unidos. Semelhante a banana, mas mais curta e com um cheiro mais perfumado quando madura, são um deleite popular local, mas ainda não estão disponíveis comercialmente.

7.Fruta Dragão:

A fruta pitaya ou fruta dragão, com uma bola de fogo vermelha do lado de fora, um deleite doce cremoso por dentro. Preenchida com uma polpa branca salpicada com pequenas sementes comestíveis, a fruta com um gosto suave, doce com textura cremosa como um kiwi.

8.Goatsbeard:

Goatsbeard ou cercefi, é muito popular na Europa e no sul dos Estados Unidos. As flores e caules não são consumidos, e a raiz picante é bastante popular. Possuindo um sabor como o de ostras, essa raiz com sabor de peixe é muitas vezes chamada de planta ostra. Ela é usada para dar sabor a tudo, desde salgados a sopas e ensopados.


Fonte:http://webecoist.com

2 comentários:

altruista@1976 disse...

Decio já te acompanho no yahoo vou te acompanhar pór aqui já te enviei um e-mail sobre Produtos Inatura e sem agrotôxio

Peterson disse...

Já comi a Monstera deliciosa, é muito boa, é bem fácil de encontrá-la no Noroeste do Rio Grande do Sul, cresce em orlas de mata, nas sombras, aqui é chamada de "Banana-de-bugre", acredito que seja porque os nativos da região, alguns kaingangues e bugres comem essa fruta por ela nascer em qualquer lugar. Ela é muito doce, porém se morder a semente ela fica picante como uma pimenta, tem q se comer ela tal qual se come um maracujá.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...