terça-feira, 31 de agosto de 2010

Top 10 dos mais estranhos e interessantes caranguejos do mundo

Veja alguns dos caranguejos mais originais e bizarros do mundo:

1. Paralomis hystrix :
Esta espécie de caranguejo rei vive em uma profundidade de 180-400 m na Baía de Tóquio. Este caranguejo de aparência estranha tem poucos predadores devido ao seu tamanho pequeno e carapaça pontiaguda.

2. Lyreidus tridentatus :
Esta única forma de espécie de caranguejo pertence à família Raninidae, uma família de caranguejos incomum chamado por sua aparência de rã. Este animal é muito semelhante ao caranguejo mole.

3. Spiny King Crab:
Outra espécie de caranguejo espinhoso que tem a aparência peculiar é o Spiny King Crab. É também chamado de caranguejo pedra. Normalmente habita os mares frios. Muitas espécies os caranguejos rei são amplamente capturados e vendidos como alimento por causa de seu tamanho e do sabor de sua carne.

4. Yellowline Arrow Crab:
Esta espécie é cientificamente chamada Stenorhynchus seticornis e vulgarmente conhecida como caranguejo Yellowline Arrow. É um caranguejo de água salgada e pode crescer até um comprimento de cerca de 15 cm ou 6 polegadas Pode ser encontrado em estado selvagem nas costas tropicais e subtropicais do Atlântico Norte e América Sul.

5. Caranguejo Aranha Japonês:
Você certamente se assusta ao ver este caranguejo japonês chamado Caranguejo Aranha ou Macrocheira kaempferi. É o maior artrópode do mundo conhecido. Sua perna pode alcançar até 4 metros ou 13 pés e seu tamanho corporal de até 37 centímetros ou 15 polegadas e um peso de até 20 kg.

6. Lithodes maja:
A maioria das espécies de caranguejos é estranha na aparência, como o Lithodes maja, uma espécie que ocorre nas águas fria da Europa e América do Norte. O corpo é marrom ou laranja e é coberto com grandes espinhos. Vive a cerca de 800 m de profundidade.

7. Caranguejos Pompom Havaiano:
Outra espécie única de caranguejo é o caranguejo Boxer que também é conhecido como o "Pom-Pom Crab". É notável pelo seu mutualismo com a anêmona-do-mar, que a detém em suas garras para a sua defesa. Em contrapartida, as anêmonas encontram novos lugares para comer e acasalar.
8. Centolla chilena:
O Lithodes Santolla que também é conhecido como o Rei dos Caranguejos do Sul é único, não só pela sua cor brilhante, mas devido a sua aparência espinhosa.

9. Caranguejo Esponja (Dromia personata) :
Esta espécie é única porque o seu corpo e as pernas são cobertas com os cabelos dando uma aparência do caranguejo-peludo. O corpo do caranguejo é frequentemente coberto por uma esponja incrustante, mas é reconhecido por suas distintas pinças rosa e as pequenas pernas.

10.Warty Crab :
O Eriphia verrucosa, às vezes chamado de caranguejo amarelo é encontrado no Mar Negro, Mar Mediterrâneo e leste do Oceano Atlântico.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...