domingo, 1 de agosto de 2010

A aranha havaiana que sorri

As aranhas produzem nos seres humanos um temor que já foi descrito em posts anteriores, no entanto, existe uma aranha que pode alterar esta visão humana de terror, ela se chama Happy Face Spider (Grallator Theridion), encontrada nas ilhas havaianas. Quando instado a comentar sobre este aracnídeo minúsculo,o Dr Geoff Oxford (especialista em aranhas da universidade britânica de York), disse: "Devo admitir que quando virou a primeira folha e vi uma Happy Face Spider certamente trouxe um sorriso ao meu rosto."

A Grallator Theridion pode exibir uma grande variedade de marcas contrastantes abdominais que variam de um indivíduo para outro, indicando que o contraste produz uma variedade de "sorrisos" que os seres humanos entendem ser tão cativantes.

A Grallator Theridion é considerada uma espécie ameaçada, como é encontrada apenas no Havaí e, como tantas outras criaturas selvagens, estão ameaçadas pela invasão de seres humanos e à conseqüente perda do seu habitat preferido. Seria triste se a aranha cara feliz (e suas primas carismáticas) não sorrisse mais.

2 comentários:

cris disse...

Olha só o Hurley!!!
Saudades de Lost!
No começo achei q tinham pintado a bunda da aranha...kkk

carlos disse...

kkkkkkkkkkkkk eu tbm achei ashuashua

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...