sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nudibranchia,uma criatura marinha colorida e exótica

As Nudibranch (Nudibranchia), são criaturas marinhas que pertencem à subordem dos moluscos marinhos gastrópodes. Eles têm o seu nome derivados das palavras latinas "nudus" e "brankhia", que significa nu e brânquias, respectivamente. Eles têm cores extraordinárias, que os tornam muito atraente. Estes animais são encontrados no mar em todo o mundo.Têm corpo bilateralmente simétrico. Seus olhos são definidos para o corpo e possuem cerca de um quarto de milímetro.
Eles têm tentáculos, que são muito sensíveis.Crescem até um tamanho de 2 a 60 milímetros.Estes animais têm tentáculos cefálicos que são sensíveis ao tato, paladar e olfato. São encontrados geralmente em todas as profundidades de água salgada, mas eles gostam de viver nas águas quentes e rasas. E também, crescem melhor na água quente e superficial. Eles são encontrados no mar em todo o mundo.
Seus dois tentáculos são altamente sensíveis e os ajudam a pegar suas presas. Eles são carnívoros e se alimentam geralmente de esponjas, briozoários, cracas, anêmonas, etc O nado da nudibranch parece ser muito atraente. O processo de reprodução é bastante diferente nestas espécies, são hermafroditas, tendo órgãos reprodutivos para ambos os sexos. Podem acasalar com qualquer membro maduro de sua espécie depositando seus ovos dentro de uma espiral gelatinosa.


Fonte: http://www.allthesea.com

3 comentários:

Felipe Moreira disse...

Muito boa postagem, já tinha ouvido falar mas é sempre muito interessante conhecer esses animais diferentes!

Surprise Link disse...

Convido você a participar do agregador de links www.surpriselink.com, você vai se surpreender...
Para ser nosso parceriro e trocar banner clique AQUI

Hugo Costa disse...

I guys,

Check the nudibranch page at
http://skaphandrus.com
a comprehensive catalogue of marine species to sea lovers.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...