quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pelamis platurus, a serpente do mar de barriga amarela

A serpente do mar de barriga amarela ou serpente do mar pelágico (Pelamis platurus) é uma espécie de serpente marinha encontrada em águas oceânicas tropicais ao redor do mundo. É o único membro do gênero Pelamis.
Estas cobras de águas mornas são ovovivíparas, com um período de gestação de cerca de 6 meses. Elas são indefesas em terra e às vezes formam grandes agregações de milhares delas em águas superficiais. A cobra tem um veneno neurotóxico que é usado contra as suas presas.
Apesar de seu veneno ser muito potente, a Pelamis platurus representa uma ameaça menor do que as outras cobras. Mesmo que a sua toxicidade seja um quarto da serpente do mar de bico, ela ainda é potencialmente letal. A serpente marinha de barriga amarela é cerca de 10 vezes mais venenosa do que a cobra egípcia (Naja haje), mas ela oferece uma quantidade muito menor de veneno. Na Austrália estas cobras são raramente agressivas e mordidas são incomuns. Seu veneno pode causar danos ao músculo, com conseqüente mioglobinúria, paralisia neuromuscular ou dano renal.


Fonte: http://carnivoraforum.com

Um comentário:

Surprise Link disse...

Convido você a participar do agregador de links www.surpriselink.com, você vai se surpreender...
Para ser nosso parceriro e trocar banner clique AQUI

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...