sexta-feira, 1 de julho de 2011

Qual é o maior animal que já existiu na Terra?

Por medida considerável, o maior animal conhecido na Terra é a baleia azul. Baleias azuis adultas podem medir cerca de 75 pés (23 m) a 100 pés (30,5 m) da cabeça à cauda, e podem pesar até 136 toneladas. Essa é a medida de um prédio de 8 a 10 andares e tão pesado como cerca de 112 girafas macho adultas! Atualmente, a maioria das baleias azuis adultas tem apenas 75 a 80 pés de comprimento; baleeiros caçaram a maioria das fêmeas gigantes super-azuis que geralmente pesam mais do que os machos. A maior baleia azul encontrada até à hoje foi uma fêmea que pesava 389.760 libras (176,792 kg).
A cabeça de uma baleia azul é tão grande que uma equipe de futebol profissional inteira - cerca de 50 pessoas - poderia ficar em sua língua. Seu coração é tão grande quanto um carro pequeno, e suas artérias são largas o suficiente para que você possa subir por elas. Mesmo baleias azul bebês ao nascer, mede cerca de 25 pés (7,6 m) de comprimento e pesam mais que um elefante. E crescem rápido: Durante os primeiros sete meses de sua vida, um bebê baleia azul bebe aproximadamente 100 galões (379 litros) de leite de sua mãe por dia. Uma baleia azul adulta pode comer mais de 4 toneladas de krill, uma criatura semelhante ao camarão minúsculo, todos os dias.
Isso coloca as baleias azuis bem acima de qualquer mamífero terrestre conhecido em termos de tamanho. A maioria das pessoas acredita que os maiores animais que já existiram na Terra foram os dinossauros. No entanto, um dos maiores dinossauros da terra, o saurópode Argentinosaurus, pesava apenas cerca de 180.000 libras (81,647 kg). Isso é pouco mais da metade do tamanho de uma baleia azul adulta. Faz muito sentido porque o maior animal do mundo seria uma criatura do mar. Animais terrestres têm de suportar seu próprio peso, enquanto as criaturas do mar obtêm alguma ajuda da água.Acredita-se que há algum tempo atrás, havia mais de 200 mil baleias azuis. No entanto há apenas cerca de 10.000 baleias azuis agora - elas estão na lista de ameaçadas de extinção desde meados dos anos 1960 - e não se espera uma recuperação de sua população.



Fonte: http://animals.howstuffworks.com

7 comentários:

Casa em Porto Seguro disse...

Muito interessante "!

CALYPSO disse...

E o Seismossauro????

meunomeéjohnny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meunomeéjohnny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meunomeéjohnny disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
meunomeéjohnny disse...

o Argentinossauro não era um animal tão grande quanto outros sauropodes...
existia o seismossauro eo maior ainda Fragillimus Amphicoelias e

meunomeéjohnny disse...

veja: http://brightguy.webs.com/Argentinosaurus%20(compare).jpg

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...