sábado, 30 de julho de 2011

Descoberto uma nova paisagem que pode ter sido o continente perdido de Atlântida

Enterrado sob o sedimento do Atlântico Norte encontra-se uma paisagem antiga, perdida com sulcos cortados por rios e picos que já pertenceram a montanhas. Geólogos descobriram recentemente esta paisagem com cerca de 56 milhões de anos de idade usando dados coletados de empresas de petróleo. "Esta paisagem se parece com um mapa de um país em terra", disse Nicky White, pesquisador sênior. "É como uma paisagem antiga com fósseis preservados a 2 km abaixo do leito marinho."
Até agora, os dados revelaram uma paisagem sobre 3.861 milhas quadradas (10.000 km quadrados) a oeste das Ilhas Orkney, Shetland que se estendia acima do nível do mar por quase 0,6 milhas (1 km). White e seus colegas suspeitam que esta área faça parte de uma região maior que se fundiu com o que é agora a Escócia e podem ter se estendido em direção à Noruega, em um mundo anterior, pré-humano.


Fonte: http://www.livescience.com

2 comentários:

Surprise Link disse...

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial, o agregador mais diferente dos que você já viu.

FR Promotora disse...

Trabalhe em casa ou em qualquer lugar do Brasil e obtenha ganhos semanais superiores a R$ 150,00 e ganhos mensais superiores a R$ 1.500,00. Saiba mais através do site:
http://www.frpromotora.com/luishenrique89350

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...