domingo, 23 de janeiro de 2011

Oreo Dorys,o peixe estranho que pode viver até 150 anos

O Oreo Dorys tem um corpo comprimido lateralmente e uma cabeça grande que é mais grossa que o corpo. Seus olhos são muito grandes e seu corpo é acinzentado e preto. Eles habitam a Nova Zelândia e águas ao sul da Austrália na latitude de 43 ° S.
Os Adultos vivem em águas profundas. Já foram encontrados a partir de profundidades superiores a 1000 metros.Estas estranhas criaturas desovam em novembro e dezembro tanto em águas da Austrália e Nova Zelândia. A fêmea pode colocar até 62.000 ovos. Os ovos flutuam perto da superfície do mar e as larvas também habitam as águas de superfície. Os filhotes são pelágicos e habitam as águas oceânicas.
Os Oreos possuem um crescimento lento e podem viver até 150 anos, tornando-os altamente vulneráveis à pressão de pesca e a sobrepesca. Há três espécies na Nova Zelândia, mas todas elas são gerenciadas como uma espécie de gestão de quotas. Eles são encontrados predominantemente em águas profundas ao largo das ilhas Chatham. Juntamente com a caranga, tubarão mako e atum do Sul, os oreos têm o segundo pior ranking ecológico na lista de qualquer pesca comercial na Nova Zelândia.




Fonte: http://oddanimals.com

Um comentário:

Rita André disse...

Saudações senhor Escobar,

venho informá-lo que adicionei o seu interessante e importantíssimo blog à lista de sites do meu blog (ritavegan.blogspot.com)

Abraços,
Rita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...