segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Dados sobre os burros

O nome científico para esses mamíferos é Equus asinus. Eles são menores do que os cavalos têm orelhas maiores do que estes, e os seus homólogos provêm da África antiga.

No Antigo Egito eram reverenciados por suas virtudes, coragem e paciência com os contratempos, além de representar o Deus Rá. Entretanto, na Roma antiga ao se encontrar com um burro era considerado um mau presságio.

Eles sempre tiveram a reputação de falta de inteligência e teimosia, mas sendo teimoso é sua maneira de se rebelar contra os abusos a que estão sujeitas normalmente.

As primeiras estradas foram feitas tendo como referência os caminhos e direções que os burros instintivamente utilizavam.

Os burros são animais gentis, simpáticos e inteligentes, portanto, além de ser utilizados em benefício do homem como animal de carga, pode muito bem viver como um animal de estimação.



Fonte: http://www.blogodisea.com

2 comentários:

igorbiet disse...

Burro é uma coisa e jumento é outra.
O post é sobre jumentos. Burro ou mula é o resultado do cruzamento de um jumento e uma égua. O cruzamento de um cavalo e uma jumenta gera um bardoto ou bardota.

Ricardo disse...

Infelizmente pela sua costumas teimosia esses magníficos animais sejam estigmatizados como desinteligentes, pois o homem tolo confunde teimosia com desinteligência..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...