sábado, 20 de agosto de 2011

Rhacophorus vampyrus, o sapo vampiro do Vietnã

O Rhacophorus vampyrus é uma espécie de tamanho médio de sapo voador (do gênero Rhacophorus) nativo do Vietnã. É encontrado em florestas montanhosas de altitude de 1470-2004 m. É também conhecido como o sapo vampiro de árvore ou sapo vampiro voador por causa da presença de um par de ganchos na boca na fase de girino.
O Rhacophorus Vampyrus pode crescer até 4,5 cm. A distribuição exata dessa espécie é desconhecida. Atualmente os membros só foram encontrados no interior do Bidoup Ba-Nui National Park, embora os cientistas acreditam que os sapos são susceptíveis de ser encontrado pelo menos no Planalto Langbian, especificamente em Chu Yang Sin National Park e Binh Phuoc National Park.
O Rhacophorus vampyrus deposita seus ovos em pequenos buracos de árvores cheios de água 0.3-1.2m acima do solo. Os ovos são depositados em ninhos de espuma. Os girinos são marrons e de cor escura. Sua cauda é aproximadamente três vezes maior que o seu corpo. Eles têm um par de ganchos no lábio inferior da boca que se projeta a uma certa distância A espécie é nomeada devido a essa presa incomum, cuja função é atualmente desconhecida. Os pesquisadores especulam que eles podem ser usados para a caça ou para quebrar ovos não fertilizados utilizados pelos girinos como uma fonte de alimento extra. Eles também podem ser usados para se agarrar nos lados de ocos de árvores em que estão presentes.



Fonte: http://carnivoraforum.com

Um comentário:

Surprise Link disse...

olá,
Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu, em 2 idiomas, liberação de links na hora e muito mais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...