quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para salvar a galáxia,os ETs terão de destruir a humanidade

Não há assunto mais fértil para o debate do que hipóteses sobre a natureza dos seres extraterrestres. Assim, em um estudo realizado pela NASA e cientistas da Pensilvânia State University (“Será que o contato com extraterrestres trará benefício ou dano a humanidade? Uma análise de cenários possíveis”),vários cenários sobre o encontro de extra terrestres inteligentes são examinados . Um dos cenários é o dos mais favoritos da ficção científica: Neste cenário encontramos uma raça alienígena que quer destruir-nos.
Mas este canário não é de uma selvageria irracional dos alienígenas, e eles não estão nos matando para obter os nossos recursos naturais, eles têm uma causa. Eles querem exterminar-nos para o bem maior da Via Láctea. Sim, eles nos consideram baratas. Baratas no comando de tecnologia cada vez mais avançada e destrutiva.
Com a destruição dos ecossistemas em escala global,um observador alienígena vê uma civilização destrutiva,fora de controle - e que não seria muito errado .Portanto, a lógica dos ET pode ser, se nós estamos fazendo uma bagunça em nosso próprio quintal, e no futuro poderemos nos tornar uma verdadeira civilização interestelar, será que iremos tratar o resto da galáxia (e os outros seres nela contidos) com qualquer respeito à medida que expandimos?
"Um ataque preventivo seria particularmente provável nas primeiras fases da nossa expansão, porque uma civilização pode tornar-se cada vez mais difícil de destruir, uma vez que ela continua a se expandir", diz o estudo. "A humanidade pode agora estar entrando no período em que a sua rápida expansão civilizacional pode ser detectado por uma ETI (inteligência extraterrestre), porque a nossa expansão está mudando a composição da atmosfera da Terra, através de emissões de gases de efeito estufa."Os autores do estudo sugerem que talvez não devemos transmitir muita informação para o espaço.
Um resultado positivo que poderia surgir seria o de colidir com uma ETI amigável que levaria a nossa raça sob a sua asa (tentáculo) e nos ajudaria tecnologicamente, a empurrar mais profundamente para o espaço. Talvez eles até mesmo nos deixassem participar do seu clube Interstellar. Eles poderiam até unir forças conosco para repelir uma raça alienígena menos amigável - algo que seria vantajoso se nos encontrarmos incorporados em um ecossistema galáctico.
Desnecessário dizer que todos esses cenários são totalmente construídos a partir da experiência humana - qualquer estudo sobre a natureza hipotética da ETI terá uma forte tendência antropocêntrica. E se encontrarmos uma civilização alienígena cujas intenções são completamente desconcertantes? E se não podermos reconhecer se as intenções serão positiva, negativa ou neutra?Com certeza é por isso que há necessidade de mais estudos como este.


Fonte: http://news.discovery.com

11 comentários:

anarchy disse...

Os Ets não precisam destruir nada...é só aguardar que já estamos nos destruindo...

rdn666 disse...

As nossas atitudes refletem os estágios necessários a nossa evolução até o ponto que nos encontramos. É bem provável que outras formas de vida alienígenas tenham passado pela mesma fase autodestrutiva.

Surprise Link disse...

olá,
Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu, em 2 idiomas, liberação de links na hora e muito mais.

Glenn disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
tecg1.com disse...

Você conhece o irmão do Ocioso? Não! Então venha se divertir com o http://www.tedioso.com

Oliveira disse...

Você quer ganhar dinheiro com as visitas do seu site ?
Venha conhecer a mediabanner ele paga R$0,60 para cada 1000 visualização de seu banner
Acesse:http://mediabanner.com.br/?ref=rafaolivas

Katana disse...

Não faz o menor sentido, umas raça de aliens civilizada o bastante pra considerar nosso comportamento barbaro, nos destruir exatamente da mesma maneira com que fazemos as outras especies? ai não seriam eles as "baratas" ? Uma raça de aliens realmente preocupada com a galaxia iria mais provavelmente vir a terra, tomar o poder e mudar os sistemas de forma a destribuir melhor os recursos, educar e conscientizar os seres humanos e nos ajudar a evoluir. prevenindo nosso futuro agressivo não pela destruição e sim pela regeneração.

dudumal disse...

^^^faz sentido se a logica deles for os fins justificam os meios. nao os conhecemos, nao sabemos o modo como pensam e suas filosofias. eles podem ate em um primeiro momento tentar uma conscientizaçao ou algo assim, mas caso isso nao obtenha sucesso poderiam ser mais radicais.

muito show a postagem!!

Mailson Campos disse...

Quanta besteira! Pessoal, sou professor de física e atualmente trabalho em um cursinho pré-vestibular. Vocês imaginam o tamanho da via láctea? Ela é composta por aproximadamente 100 bilhões de estrelas e certamente milhares delas abrigam algum tipo de ser vivo, semelhantes ou não a nós. Somente ao redor de nossa Via Láctea temos mais 18 galáxias, algumas milhares de vezes maior que a nossa. E tem gente (como o autor deste artigo) que acha que Deus criou o universo exclusivamente para nós, os humanos. Uma coisa podemos ter certeza: nossa raça jamais terá contato com outra civilização extraterrestre! Agora, deparar com uma matéria dessa? Ninguém merece!

Insano do quarto 12 disse...

EI!!! Eu estou escrevendo um livro, que acho que vai dar o que falar. Aliás, comecei hoje, kkkk, mas ontem eu fiz o primeiro post sobre as idéias que eu andava matutando.

https://plus.google.com/103632046031168321475/posts/2P8W7cM4aM1#103632046031168321475/posts/2P8W7cM4aM1

Mailson, vc pode ser professor do que quiser, eu também tenho 2 diplomas de cursos superiores, várias pós graduações, etc etc etc, mas nunca assuma que você sabe o suficiente para fazer uma afirmação como a que você fez. O Universo é grande? Sim, e daí? O mundo também era "enorme" antigamente, mas inventamos tecnologias que te fazem crer que ele é pequeno. Da mesma forma é o universo. O máximo que podemos dizer dele é que tem espaço de sobra, mas nunca poderíamos afirmar que não encontraremos outros seres, nem que eles não existem, e muito menos que nossa presença não seria percebida por algum deles.

Por favor, leiam esse post, é bacana... E se você pesquisar por qualquer um dos itens, vai acabar esbarrando com o que eu escrevi.

Glenn disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...