quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A incrível Serpente Voadora do Paraíso

A Serpente Voadora do Paraíso (Chrysopelea paradisi) é uma espécie de serpente encontrada na Ásia. Pode como todas as espécies do gênero Chrysopelea, deslizar no ar, esticando o corpo como uma tira achatada usando suas costelas. Ela é encontrada principalmente em florestas úmidas e pode cobrir uma distância horizontal de cerca de 100 metros em um deslize do alto de uma árvore. Em fotografias em câmera lenta observa-se uma ondulação do corpo da cobra durante o vôo enquanto a cabeça permanece relativamente estável, sugerindo um vôo controlado.

Esta espécie de cobra voadora atinge até três metros de comprimento. Seus corpos são pretos, mas coberto de escamas verdes. Possui aglomerados de escamas vermelha, laranja e amarela em forma de pétalas de flores na área dorsal da base do pescoço à cauda. Esta é a coloração mais conhecida, mas alguns exemplares podem apresentar coloração totalmente verde, sem quaisquer marcas brilhantes dorsais. Sua capacidade de deslizamento é considerada uma das melhores entre as serpentes voadoras. São encontradas na Tailândia , Indonésia,Brunei, Índia, Malásia, Mianmar (Birmânia), Filipinas e Singapura.


Fonte: http://carnivoraforum.com

Um comentário:

Surprise Link disse...

olá,
Convido você a participar do novo agregador de links www.surpriselink.com, o agregador mais diferente dos que você já viu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...