sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nós não estamos sozinhos e os nossos vizinhos estão no planeta Gliese 581g

Nós não estamos sozinhos. O nome dele é Gliese 581g , um planeta, que se descobriu ser não só habitável, mas se considera que ele abrigue vida. Agora, a última descoberta: um sinal de comunicação exterior está sendo enviado a partir desta mesma localização no espaço. Os cientistas não se surpreenderam...
Os cientistas estimam que a Via Láctea sozinha contenha cerca de 200 bilhões de estrelas e se entre dez a vinte por cento destas estrelas contenham planetas habitáveis, significa que existam cerca de 40 bilhões de planetas habitáveis somente nesta galáxia. O astrofísico australiano, Dr. Ragbir Bhathal, da University of Western de Sydney, afirmou que "os pulsos de luz que ele detectou em dezembro de 2008 são da região do espaço onde o planeta extra-solar Gliese 581g orbita uma estrela anã vermelha”.
Via Láctea
O professor Steven Vogt (professor de astronomia e astrofísica da Universidade da Califórnia) já havia declarado que o Gliese 581g estava dentro da zona habitável de uma estrela, e afirmou que "dada à onipresença e a propensão de a vida florescer onde é possível, eu diria, é que as chances de vida no planeta são de 100 cento”.
Dr. Bhatal é membro do capítulo australiano do SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence), que é uma organização científica sem fins lucrativos, que realiza prospecção, pesquisa e educação na área da astrobiologia / exobiologia (o estudo das formas de vida no espaço). Ao encontrar o pulso raro de energia em dezembro de 2008, ele declarou: "Olhando para alguns objetos, encontramos este sinal muito forte, uma espécie de sósia do tipo de coisa que estamos procurando”
Ainda há céticos na comunidade científica, entre eles o pioneiro do SETI Prof Frank Drake, ex-diretor do radiotelescópio de Arecibo, em Porto Rico, que afirma que ele precisa ver a prova em primeiro lugar, mas considera que o sinal é intrigante. Em segundo lugar, é um sinal extremamente incomum vindo de um planeta habitável que possui em torno de duas vezes o tamanho da Terra. Um fato é que se torna cada vez mais evidente: nós não estamos sozinhos.



Fonte: http://www.helium.com

10 comentários:

Gustavo disse...

Pô, adorei a matéria, parabéns.

Rodrigo disse...

fontes ???
de onde saiu essa historia?

osmisteriosrevelados disse...

Galerinha, vou deixar uma missao pra vcs, por favor, se tiverem um tempo disponivel...
É muito importante...
pesquisem sobre Alex Collier, Bob Dean, Henry Deacon, Arizona Wilder...

Nao sao filósofos nem nada parecido...--'
São pessoas, algumas de dentro do governo, que revelam sobre ovins e acobertamentos, outros sao contactados... Por favor assista todas as entrevistas e palestras e tirem suas conclusões...

É muito importante... Obrigado!

Daniela Silvia disse...

tem alguem chamado Adão nesse planeta?

Herbert disse...

Tudo isso pra no final descobrirmos q nosso universo é um átomo! :(

Alice disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
outravida disse...

Oi meu nome é Jefferson hoje dia 3/3/2011 eu vizualizei um ovini.
Seu entusiasta e trabalho no desenvolvimento de um rádio telecópio brasileiro bem barato para que todos possamos ouvir as estrelas.
Voltando ao assunto, era mais ou menos 11:40 da manhã eu vi um objeto branco, estava um pouco distante, não emitia nenhum tipo de som, era branco mas não brilhante. parece q em uma certa altura ele dexiva um rastro de vapor de água como se fosse movido a hidrogenio.
Depois que passou a nuvem mais alta que a colega do trabalho completamente sética viu o objeto banco eu nem avia percebido, estava intrigado com o rastro de nuven. Depois de passar as nuvens o rastro parou de surgir do objeto e um pocuo depois perdemos o de vista.
Podem me dizer q era um avião.
Agora vem o incrivel: ELE SUBIA NA VERTICAL ANGULO DE 90º COM O CHÃO SEM TREMER SEM NEM BARBEIRAR.
Ou o brasil agora tem foguetes que vão para o espaço ou era outra coisa.
So digo que além de mim outras duas pessoas viram. Duas colegas do trabalho.
Tirei foto com o celular ainda nao tive tempo de colocar no pc e ampliar quem sabe da pra ver algo com um pouco de sorte.

Alice disse...

Quero saber o motivo que levou o administrador do blog a excluir meu comentário,já que não ofendi ninguém e nem fui irônica só fiz uma observação.

Só disse que a matéria é boa mas o título da é sensacionalista, já que não foi comprovado que exista realmente vida no planeta Gliese 581g, tudo não passa de suposições, e que se forem confirmadas o título seria apropriado, o que não é o caso.

RafaGonça disse...

Espero que o planeta NÃO seja habitável para humanos...Se já f*deram com a Terra,não sei o que fariam com os outros planetas...

Fernando Valadares disse...

pra mim esse blog todo é sensacionalista... pode excluir o comentário, se o escritor souber o quanto é ridículo escrever esse tipo de coisa pra ganhar audiência já é o suficiente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...