terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cientistas russos prevêem destruição da terra por colisão com asteróide Apophis em 2036

13 abril de 2036 é a data do impacto do asteróide Apophis (Apophis é o nome grego do deus egípcio Apep,) que vai destruir a Terra com a força de 50 milhões de bombas de Hiroshima, de acordo com pesquisas baseadas em previsões de cientistas russos. Esta não é apenas mais uma história de terror: muitos cientistas concordam que uma grande conferência internacional deverá ser chamada.
O professor russo Leonid Sokolov, da St. Petersburg State University, afirmou em uma entrevista na TV recentemente, que "é provável que uma colisão do asteróide Apophis com a Terra pode ocorrer em 13 abril de 2036”. Isso não é um fato assustar e vazio. Mais e mais cientistas reconhecem que o perigo é real, tantos que uma grande conferência internacional foi convocada. Anatoly Perminov, chefe da Agência Espacial Federal Russa “Roscosmos” declarou em um comunicado. "As autoridades espaciais russas e os membros da Comissão Europeia se reunirão no início de julho de 2011 para discutir a união de forças contra os milhares de asteróides potencialmente perigosos".
Até 2004, o Apophis não tinha sido visto, no entanto, nos últimos sete anos tem sido reconhecido como a ameaça mais grave para o nosso planeta, e para citar Terrence Aym, "a ameaça mais iminente para a raça humana".A trajetória do Apophis criou uma divisão na comunidade científica internacional: os russos e os europeus estão cada vez mais preocupados, enquanto os astrônomos da NASA minimizam as chances de uma colisão. Seja qual for o caso, qual é o plano em caso de um impacto catastrófico? Uma repetição do impacto do asteróide Yucatan,que a 65 milhões de anos eliminou a maioria das espécies de maior porte na Terra?
A Rússia e a União Européia irão lançar um projeto conjunto sobre asteróides em uma reunião a ser realizada em 7 de julho de 2011, a Comissão Européia, os cientistas e engenheiros da Agência Espacial Federal Russa, a Academia de Ciências da Rússia e representantes de outras instituições científicas e civil irão participar do projeto.
A Agência Espacial Russa Roscosmos,calculou que tal impacto não só causaria a mudança climática maciça, mas pior, com um impacto equivalente a um milhão de megatons de TNT (50 milhões de bombas de Hiroshima), aniquilaria a civilização moderna.Uma cratera com um diâmetro de mil quilômetros seria criada e a poeira lançada na atmosfera iria apagar o Sol, criando um inverno de tipo nuclear com duração de até dezenas de milhares de anos."Nos últimos anos, a atenção de cientistas, técnicos, políticos e militares tornou-se cada vez mais centrada sobre o risco de asteróides e cometas, ou seja, a ameaça de colisão da Terra com corpos do espaço ", declarou Perminov. "Esta ameaça, levou a um aumento dramático no número de objetos sendo detectados, e as novas informações permitiram ganhar uma nova visão sobre o problema.” completou Perminov.



Fonte: http://english.pravda.ru

17 comentários:

marcelo disse...

po....no dia do meu aniversário! =C

blogdofredão disse...

não conseguimos nem prever o tempo corretamente......

Glenn disse...

Eita povinho que fica procurando o fim do mundo...
Quando algo vem da Rússia é completamente fajuto e sem fontes confiáveis.

JACP disse...

Ta na Biblia? nao...
Entao nao eh verdade!!
Ora vem Senhor Jesus!!!!

Enrica Lombardi disse...

Ah, sinceramente essas conversas absurdas de fim de mundo já estão ficando sem graça. Todo mundo tem uma data pro evento. Antigamente era no final do milênio,porém disseram que a passagem só encerraria uma fase ou era.Disseram que era em 2012 e francamente nem acredito mais.Há boatos de ser em 2020.Agora em 2036 é imaginação demais.

Desculpe se ofendi alguém, mas acho que o conto já não é tão bom assim.

Pedrodoon disse...

se tiver provas e um motivo pra se preocupar... uma coisa dessas pode ralmente acabar com a vida na terra.

rshel disse...

UHAUHAUHAHU OLHA O CARA:

"TEM NA BÍBLIA? ENTÃO NAO É VERDADE" auhauhauhauhahu que alucinado meu deus do céu!!!

Mas é o seguinte, até 2008 eles acreditavam que o Apophis se encontrava na escala 1 de turim, que representa uma colisão muito improvável. Algum tempo depois os cientistas concordaram que na realidade, era muito mais improvável ainda, e que a chance de colisão é de 1 em 12,300,000.
Ou seja, fiquem tranquilos, não será dessa vez ainda.

Vii disse...

A Rússia é tão confiável que durante a Guerra Fria quebrou por não ter tecnologia pra acompanhar o mundo, agora quer prever o fim da Terra, inutilidade. E ao que disse "não conseguimos nem prever o tempo corretamente", apoiado. Sou mais a favor da crença em que tudo vai acabar quando Andromeda Colidir com a Via Láctea.

Jooão disse...

já sei.
O mundo vai acabar quando acabar. que tal?
Tem q parar de se preocupar com essas coisas e viver o momento =D

cmte.zimerer disse...

Ahhhhhhh que pêna, estava programando meu fim para 2012, e agora? será que os japoneses vão adiar para 2047 ou os suécos vão descobrir um asteróide ainda maior para 2069?

José Alencastro disse...

Belo conteúdo, convido a conhecer meu blog: http://profeciasoapiceem2036.blogspot.com/

larissa disse...

BOM,A BÍBLIA FALA QUE A TERRA VAI SE ACABAR COM FOGO APÓS A VINDA DE JESUS.PORTANTO TUDO ISSO É MENTIRA.QUEM FOR DE JESUS IRÁ SUBIR AOS CÉUS COM ELE, MAS QUE NÃ ACEITAR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA ESSE INFELIZMENTE NÃO ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.

larissa disse...

BOM,A BÍBLIA FALA QUE A TERRA VAI SE ACABAR COM FOGO APÓS A VINDA DE JESUS.PORTANTO TUDO ISSO É MENTIRA.QUEM FOR DE JESUS IRÁ SUBIR AOS CÉUS COM ELE, MAS QUE NÃ ACEITAR JESUS COMO SEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR DE SUA VIDA ESSE INFELIZMENTE NÃO ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS.

larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
larissa disse...

EU SÓ ACREDITO NO QUE ESTÁ ESCRITO NA BÍBLIA...FORA ISSO EU NÃO ACREDITO. ESSE POVO FALA DE FIM DE MUNDO, É TUDO MENTIRA!!!!!!

antonio marcos disse...

bom, segundo a bíblia, em II pedro cap 3 verso 10-12, faz uma referencia de como será o fim do mundo e a volta do senhor ("…No qual os céus passarão com estrepitoso estrondo e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas." ), o que pode ser sim a clisão de um asteróide com a terra, por isso devemos nos preparar para este dia nos convertendo ao senhor de corpo, alma, epírito, para sermos salvos por ele.

Hamilton Gomes de Sousa disse...

Como se não bastasse as previsões negativas da Mirian Leitão sobre a nossa economia, agora esse asteróide para nos botar um "grilo' na cabeça!!!...ninguém merece!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...