quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Máquina do tempo é construída na Europa, dizem os cientistas russos

Os físicos russos acreditam seriamente que o Grande Colisor de Hádrons pode ser usado para viajar no tempo. No entanto, isso só acontecerá quando ele começar a trabalhar a plena capacidade e parar de quebrar.Se a viagem no tempo anteriormente era considerada ficção científica, agora de repente se transformou no projeto de estimação favorito de físicos teóricos. O renomado físico Kip Thorne, do Instituto de Tecnologia da Califórnia disse uma vez em uma de suas palestras:
Large Hadron Colider (LHC)
"Anteriormente, a viagem no tempo era prerrogativa exclusiva dos autores de ficção cientifica. Cientistas sérios foram afastando-la como uma praga, mesmo quando eles estavam escrevendo romances sob pseudônimo ou foram secretamente lê-los. Os tempos mudaram! Agora em revistas científicas sérias você pode encontrar uma análise científica sobre viagens no tempo, da autoria de proeminentes físicos teóricos. Por que essa mudança? A física entende simplesmente que a natureza do tempo é importante demais para dá-lo à mercê dos escritores.”
Local onde esta instalado o LHC
Hoje, há muitos regimes diferentes de dispositivos concebidos para viajar no tempo. A principal delas é o Large Hadron Collider. Foi lançado no outono de 2008. Este é o acelerador de partículas mais poderoso da história localizado na fronteira da Suíça e da França. Em seus 27 quilômetros,cientistas estão tentando colidir feixes de prótons acelerados a velocidade da luz. Como esperado, este dispositivo irá fornecer novas informações sobre as partículas e forças que atuam no espaço, bem como reproduzir as condições que existiram logo após o Big Bang, que deu origem ao universo.
LHC
Depois de lançar o colisor, as pessoas estavam com medo de se criar um buraco negro capaz de engolir a Terra. No entanto, os cientistas rapidamente acalmaram a população afirmando que, em caso de colisão de partículas no colisor, os buracos que podem aparecer seriam microscópicos, ou tão grandes que podem ser usados como uma ferramenta útil para a viagem no tempo. Esta proposta sensacional foi feita por dois gênios das ciências físicas e matemáticas, os professores do Instituto de Matemática Steklov, Irina Arefyeva e Igor Volovich."Os princípios modernos da física teórica e da matemática permitem a possibilidade de viajar no tempo", explica Volovich. "Um dos modelos de trabalho admissível para a criação da máquina do tempo é o uso do chamado buraco negro, ou seja, um túnel espaço-tempo que leva a outro tempo ou espaço. E a probabilidade de formação de um buraco negro no LHC é comparável à probabilidade de ocorrência do buraco negro em si, que pode ocorrer quando as partículas colidem com energia elevada.
LHC
Conforme explicado pela física, o wormhole é um túnel ligando diferentes partes do espaço e do tempo. A entrada para o túnel pode ser do tamanho de uma estrela, um planeta, uma casa e até mesmo uma partícula de poeira, dependendo da finalidade do uso do túnel. Afinal, há uma diferença entre o envio de um fóton ou um grupo de turistas. Você pode chegar à outra galáxia, ou um outro universo. E você também pode ir para o passado. Em termos de propriedades físicas, à entrada do buraco de minhoca é muito semelhante ao da entrada do buraco negro. A diferença é que você pode voltar.
LHC
Uma vez que o LHC foi projetado, figurativamente falando, para criar uma parte do espaço na Terra, então ele pode ser usado para obter energia escura. Este também é um detalhe importante da criação da máquina. Outra condição necessária para tornar o trabalho da máquina é distorcer o espaço e o tempo para que ele se feche em um anel. E o LHC é perfeitamente capaz disso.
Este fenômeno da física é chamado de "curva fechada similar ao tempo", explica o professor Arefyeva. "Isso permite que, pelo menos teoricamente,podemos voltar ao passado".Para tornar a máquina do tempo uma realidade, os cientistas sublinham a necessidade de que o LHC alcance pelo menos a capacidade do design (agora ele está funcionando com metade da capacidade) e pare de quebrar.



Fonte: http://english.pravda.ru


Um comentário:

Jhonatan Thiago disse...

Uau, que interessante!
Sou fascinado por física *-*
Amo esse blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...