quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Você sabe qual é o animal com o menor tempo de vida?

Os animais com a menor espectativa de vida quando adultos são as Efêmeras (Mayfly em inglês) insetos que pertencem à Ordem Ephemeroptera (do grego ephemeros = "vida curta", pteron = "asa", referindo-se ao curto período de vida dos adultos). Eles foram colocados em um antigo grupo de insetos chamado de Palaeoptera, que também contém as libélulas e libelinhas.

Apesar de ser prolífica, com mais de duas mil e quinhentas espécies conhecidas espalhados pelo globo, as Efémeras depende da quantidade, ao invés de qualidade de vida para a sua sobrevivência na Terra.

Quando adultos esses insetos aquáticos têm a menor expectativa de vida conhecida, com a expectativa de vida variando de apenas meia hora a um dia, dependendo de sua espécie. Na verdade, seu único propósito na vida é chocar, e se reproduzir.
Pense nisso na próxima vez que lamentar a brevidade da vida! Poderia ser muito, muito pior. Na verdade, se você fosse uma Efémera, você poderia até não conseguir terminar de ler este artigo ou este blog, pois seu ciclo de vida teria acabado.

Das 2.500 espécies conhecidas em todo o mundo, cerca de 630 espécies estão na América do Norte. Os nomes comuns para mayflies incluem "dayfly", "shadfly","fishfly", "midgee" entre outros.



Fonte:http://akorra.com

3 comentários:

Sir Pedrocesar disse...

Aopa tudo bem...?
Muito legal esses animais ne...
bom eu vou ter prova de Zoologia III essa semana que vem tenho que guardar algo em torno de umas 20 ordens de insetos...XD e passei pelas Ephemeropteras realmente eles possuem um tempo de vida muito curto mesmo...
muito fera a diversidade de insetos que existem ne??/
abrahs otimo blog

Giovana DFL disse...

Nossa, fico imaginando como eleas fazem pra acasalar, produzir e botar ovos em um tempo tão curto... Será que sobra tempo pra se alimentarem?
Realmente incrível, eu não queria ser uma delas...

Ana Luana disse...

Adorei sua abordagem!

Nova fórmula de sucesso na web. Agregador e rede social!

http://migre.me/1hPvF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...