segunda-feira, 6 de setembro de 2010

A interessante Salamandra Tigre

As salamandras tigre oriental possuem um tamanho de cerca de 6-8 polegadas, podendo atingir até 14 centímetros de comprimento, São indivíduos particularmente neotenicos(Neotenia=nome dado à propriedade, em animais, de retenção na idade adulta de características típicas da sua forma jovem). Os adultos são geralmente manchados de cinza, amarelo e preto, e têm olhos grandes. Elas têm focinhos curtos, pescoço grosso, pernas fortes e caudas longas. Sua dieta consiste basicamente de pequenos insetos e vermes, mas não é raro para um adulto consumir pequenas rãs e filhotes de ratos.
Os adultos são raramente vistos em público e muitas vezes vivem em tocas que estão geralmente há 2 metros da superfície. As salamandras tigre são quase inteiramente terrestres quando adultas e, normalmente, só retorna à água para se reproduzir. Como todos os ambystomatids, elas são extremamente leais a sua terra natal, e vão viajar longas distâncias para alcançá-la.
No entanto, uma salamandra tigre só tem apenas 50% de chance de se reproduzir mais de uma vez em sua vida. Primeiro é preciso localizar uma fêmea disposta a iniciar o acasalamento, e depois depositar um espermatóforo no fundo do lago. A fêmea deposita os ovos já fertilizados na vegetação aquática.
As larvas são inteiramente aquáticas, e são caracterizadas por grandes brânquias externas e uma nadadeira caudal proeminente que se origina apenas atrás da cabeça. Os membros são plenamente desenvolvidos dentro de um curto período de incubação. Algumas larvas, especialmente nascidas em piscinas sazonais, podem se transformar o mais depressa possível. Estas são conhecidas como pequenos adultos morph.
Larva de Salamandra Tigre
Outras larvas, nascidas especialmente em piscinas ancestrais e de climas mais quentes, não podem se transformar até o tamanho total do adulto. Estas larvas grandes são geralmente conhecidas como waterdogs, e são amplamente utilizados em isca de pesca e comércio de animal de estimação. Algumas salamandras tigre não podem se metamorfosear completamente, e se tornarem sexualmente maduros, saindo da sua forma larval. Estes são os neotenes, e são particularmente comuns quando as condições terrestres são ruins.



Um comentário:

Caudata - Mania disse...

Muito bom! Tá quase lá! lol Continua!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...