quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Gigantes voadores: Incrivel e rara demonstração de arraias gigantes saltando fora da água

Elas podem ser confundidas com aves de aparência estranha, mas essas criaturas são na verdade arraias manta, pulando até nove pés no ar. Animais corajosos, que medem pouco mais de três metros de largura, demonstram as suas habilidades acrobáticas pulando para fora da água. Uma vez no ar eles batem suas aletas de forma impressionante no que parece ser uma tentativa de voar.

E, se estiverem se sentindo particularmente lúdicas, algumas até mesmo fazem uma cambalhota para trás antes de cair na água com um splash impressionante. A fotógrafa Julia Roland Seitre e seu marido capturaram o espetáculo ao largo da costa da Costa Rica, na América Central.

O casal francês havia navegado seis milhas para o mar na esperança de avistarem algumas baleias, mas também foram agraciados com essa rara e extraordinária demonstração acrobática. O Sr. Seitre disse: "Elas pulavam fora da água, até três metros de altura. Batiam as asas durante os poucos segundos de vôo, antes de atingir a superfície com um barulho batendo forte na água. Alguns acham que é uma forma de atrair a atenção da fêmea, como vimos pares por perto, numerosos machos decolavam e pousavam um após o outro. Às vezes um parece se divertir ainda mais com uma cambalhota. Esse tipo de comportamento é extremamente imprevisível e extremamente raro testemunhar, tivemos muita sorte, foi uma completa coincidência que estávamos lá, em primeiro lugar."

Ele acrescentou ainda, "estas arraias são bonitas, seus grandes corpos em forma de asa em slow motion torna-as excelentes planadores do mar”. "Elas não só impressionam pelo seu tamanho, mas também com o seu vôo muito elegante no azul dos oceanos." A arraia manta é a maior do todas as arraias. Elas podem crescer até 25 pés (7,62 metros)de diâmetro e pesar cerca de 5.100 libras (2.300 Kg).



Fonte:http://www.crystalkiss.com

2 comentários:

Vilton disse...

Olá, achei bem curioso sua matéria. O que me fez pensar foi, qual a história das arraias? Quem saos seus antepassados? pq vc nao posta uma matéria das arraias, de modo que fale sobre o passado delas. Valew

Ana Luana disse...

Fantástico seu post!

Formas inusitadas para divulgar seu blog neste novo agregador!

http://migre.me/1hPvF

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...