domingo, 13 de dezembro de 2009

Humanos X Animais


Os seres humanos viajam como um verdadeiro exército de caminhantes, trazendo plantas e animais marinhos que flutuam na água de lastro de um navio, ratos, insetos, trepadeiras e outros animais em aviões de carga. Quando algumas dessas criaturas alienígenas desembarcam em terra estrangeira, o ecossistema não é mais o mesmo. Às vezes as pessoas deliberadamente introduzem espécies exóticas, só para ver a multidão de estrangeiros junto dos nativos.
No sul da Flórida, pítons birmaneses lançadas nos pântanos por donos de animais que já não tinham como cuidar de seus 20 metros de cobras estabeleceram uma colônia no Everglades National Park. É tão ruim, que os funcionários que cuidam dos animais selvagens estão ponderando se colocam um prêmio para caçar as cobras. Enquanto isso, quatro pítons Africanas foram encontrados na região, e os biólogos dizem que se essas cobras cruzarem com a outra espécie birmanesa, poderiam criar um terror híbrido.

Com suas mandíbulas, a lampreia do mar vem sugando o sangue do que encontra no seu caminho nos Grandes Lagos,ela chegou neste local no início do século 20 através de canais artificiais, e vem perturbando a paz desde então. As lampreias matam peixes nativos altamente valorizados como a truta do lago e peixes brancos.
Os pesquisadores têm tentado venenos específicos para controlar os seus números, idéias que incluem o uso de feromônios de lampreia artificial para atrai-las e injetar uma droga para controlar a natalidade que só iria afetar as lampreias fêmeas. Existe uma maneira mais fácil de lidar com a infestação dos Grandes Lagos, Se pudessem convencer os habitantes para ver lampreias como uma iguaria, como fazem em muitas partes da Europa, o problema poderia ser resolvido.

Fonte:http://discovermagazine.com/

Tradução e Pesquisa: Dom Escobar

2 comentários:

lison disse...

Saudações!
Amigo Décio,
Que Post Fantástico!

Esse aleijo “produtivo”, é uma conseqüência patrocinada pelo próprio homem, em sua fome insaciável para obter o controle das espécies!
Parabéns pelo excelente artigo!
Parabéns pelo magnífico post!
Abraços,
LISON.

JMSZ€KA disse...

Não ha interesse em resolver os problemas quando a arrogancia , prepotencia e pensar que as broncas so afetam os outros,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...