sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ecotecnologia:Mouse conceito movido a corda

Um mouse conceito sustentável sem fio idealizado pelo designer industrial Ahmet Bektes não precisa de uma conexão à tomada de energia o dispositivo obtém energia movido por um mecanismo.
O mouse conceito sustentável possui uma chave de ignição em sua base, que é usado para girar uma manivela para produzir eletricidade.


O dispositivo dá ao seu usuário um feedback de áudio, que alerta quando a bateria do dispositivo está totalmente carregada. O designer não indica o tempo estimado que uma bateria totalmente carregada dura, mas considerando que não dependem da rede, até mesmo um par de horas seria ótimo.

Fonte:http://www.ecofriend.org
Pesquisa e Tradução:Dom Escobar

5 comentários:

(MERCURIO)Deusana disse...

Que legal!
gostei da ideia.
Abraços Deusa

lison disse...

Saudações!
Amigo Décio,
Excelente Post!
Penso que é super importante o recurso disponibilizado, mesmo que toque por acidente no botão,(não é fácil) leva a economia de energia, e isso é que é mais importante!
Parabéns pelo excelente Post!
Abraços,
LSION.

joamot30 disse...

Isso pra mim e novidade gostei muito! considere o post divulgado no meu Twitter!

Marilucia disse...

Escobar, te add no twitter, pois vi uma mensagem sua no dihITT, e vim conferir seu blog, q por sinal é mto bom, alias eu tb sou economista e pos graduada em gestão ambiental, tenho um blog de noticias variadas, visite-me lá http://blogando-noticias.blogspot.com e no twitter @marisan22. E adorei a máteria do mouse, é isso que o mundo terá q fazer a ptir de agora, poupar ao máximos os recursos ambientais, obrigada!

los surtados disse...

muito interessante a ideia, porem tem q ver em termos de funcionalidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...