sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Eco curiosidades:Prédio de 8 andares em Londres possui uma floresta vertical com 12.000 plantas

O que começou como uma suspensão simples de plantas na parede do seu quarto transformou-se em uma profissão para Patrick Blanc. Após ter desenvolvido jardins verticais em partes diferentes do mundo por 40 anos, o projetista, conhecido popular como “o jardineiro vertical”, conseguiu novas façanhas. A mais nova criação é uma floresta vertical em um prédio de 8 andares composta de 12.000 plantas.

O jardim vertical foi desenvolvido na fachada do hotel Athenaeum em Londres e compreende cerca de 12.000 plantas de 260 espécies diferentes. A instalação foi criada com plantas que exigem mais sol e podem sobreviver a condições de vento forte.

O jardim vertical possui 80% de espécies verdes, com 20% sazonais e são plantados de acordo com as demandas ambientais. Blanc projetou jardins verticais em partes diferentes do mundo, e afirma que não gosta das maneiras convencionais de jardinagem horizontalmente, pensa grande, o céu é o limite.

3 comentários:

Cléber disse...

Que massa. Queria ver um desses na minha cidade.

maria julia disse...

Legal essa maneira de pensar do 'jardineiro vertical'. com tantas cidades que destruiram as florestas, nada mais criativo do que tranformar os prédios em grandes jardins! ;)

Biosfera disse...

Muito interessante...

A idéia de melhoria do ambiente veem sendo disseminada com grande força por várias mídias, e o legal é que estamos percebendo melhorias e inovações, como essa linda idéia.


abração


visite-nos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...