domingo, 6 de setembro de 2009

É verdade que existem bombas atômicas perdidas no fundo do mar?

Há muito mistério sobre o assunto, mas é provável que sim. Um dos únicos estudos disponíveis sobre o tema foi realizado pela organização ambientalista Greenpeace, em 1989. Baseados em reportagens e em documentos sigilosos do Exército americano, os pesquisadores chegaram a uma conta alarmante: existem nada menos que 60 ogivas nucleares abandonadas no fundo dos oceanos! "De 1989 para cá, não há notícias de novas armas perdidas, mas ainda se sabe muito pouco sobre os segredos dos programas nucleares dos Estados Unidos, Rússia, França, China e Reino Unido", diz o cientista político Joshua Handler, especialista em armas nucleares da Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, e responsável pela pesquisa do Greenpeace.

Primeira Bomba atômica
Esse perigoso arsenal submarino teria sido uma herança de acidentes com navios ou aviões carregados de armas nucleares,ainda nos tempos da Guerra Fria.Se essas bombas perdidas existirem de fato, a possibilidade de um desastre é real."A alta pressão e a corrosão no fundo do mar podem fazer com que o urânio ou o plutônio enriquecido vazem para o ambiente. Isso pode atingir toda a vida marinha do local e, em casos mais graves, poluir a costa ou dar origem a chuvas radioativas. Para o ser humano, dependendo do grau de contaminação, os efeitos podem ser mortais", afirma o ambientalista Sérgio Dialetachi, do Greenpeace Brasil.

6 comentários:

super10revista disse...

Legal a reportagem, se mesmo existir essas bombas no mar os Estados Unidos deveriam localizar todas e retira-las dali, ja basta o estrago que os humanos já fazem imagina com isso!

erickfigueiredo disse...

Eu prefiro pensar que não existem bombas atômicas... Já pensou que estrago?

Josy Nunes disse...

Muito legal! Achei o tema super interessante e acho incrível essa investigação essa ciência é instigante e muito, muito interessante, pelo menos pra mim que acho esse mistério todo´um Q a mais a motivação pra continuar qualquer trabalho, qualquer pesquisa necessita desse tezão. Valeu bjos e parabéns..

EV disse...

Muito interessante e intrigante também.
obrigado por postar!

JustDoIt disse...

acho muito difícil... o navio está passando, o marinheiro vacilão aperta o botão e ops...

- deixei cair uma bomba atômica no mar. Capitão, agente manda um mergulhador ou uma equpipe para buscar a bomba?

-Claro que não mané! Agente tem tecnologia pra criar uma bomba atômica, mas nunca consiguiremos pegar essa bomba, mesmo que marquemos as coordenadas. Vai trabalhar até o fim da vida de graça pra pagar essa merd@, Marco Aurélio. E começa pagando 10.

shawn disse...

Há muito mistério sobre o assunto, mas é provável que sim. Um dos únicos estudos disponíveis sobre o tema foi realizado pela organização ambientalista Greenpeace, em security+ exam. Baseados em reportagens e em documentos sigilosos do Exército americano, os pesquisadores chegaram a uma conta alarmante: existe Leia mais

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...