segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Golfinho inspira barco movido a hidrogênio

Enquanto os barcos e os navios solares ainda não são usados de forma cotidiana, pesquisadores se adiantam e estão procurando outras fontes ecológicas de combustível que podem fazer estes veículos ainda mais limpos ecológicamente falando.
Pesquisadores do Rayka Design Studio estão trabalhando em um projeto para a criação de um barco de passageiro abastecido com hidrogênio que ofereça uma boa velocidade sem emitir gases tóxicos.O projeto é inspirado em golfinhos e permite a passageiros sentarem em posições de assento diferentes. Ele pode ser usado em águas imóveis como a baia da Guanabara.
O barco com 22m de comprimento, apelidado de Hydro Dolphin, possui fachadas de vidro largas que podem facilmente serem movidas dependendo das condições meteorológicas.
O projeto inovativo assegura uma vista agradável do mar de todos os ângulos, desde que o tempo seja ensolarado. Dentro do barco, há um espaço para a instalação de uma unidade pequena de cozinha ou um carrinho dependendo da exigência do proprietário e de seu uso.


2 comentários:

ideias&serviços disse...

isto que é um barco heim Dom?

Carlos disse...

Qual seria o preço aproximado de um barco assim?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...