domingo, 23 de agosto de 2009

Eco curiosidade:Boeing B-307 transformado em uma casa flutuante exótica

De todos os produtos que os projetistas e os artistas da reciclagem conseguiram tornar algo funcional a partir do lixo, os aviões certamente são os mais interessantes e os mais difíceis de serem modificados.
Aviões que já não voam mais estão sendo convertidos em hotéis e em artigos da mobília, mas este é o primeiro esforço de reciclagem engenhosa que transformou um velho Boeing B-307 em uma casa flutuante exótica.
Apelidada de Cosmic Muffin, a casa flutuante foi feita a partir de um Boeing premiado B-307 da compania de Howard Hughes, que foi aposentado em 1969. Salvo do ferro velho pelo corretor de imóveis e piloto de Fort Lauderdale - E.U.A ,Kenneth W. London, o avião passou quatro anos em um processo de conversão.
A matéria-prima escolhida para a casa flutuante é única. Entretanto, mesmo com um exterior de avião, uma nova casca foi completamente reconstruída, interiores atualizados, colocado motores novos, a cabina do piloto foi restaurada para ajudar o avião a navegar nas ondas como se estivesse no ar.
A Cosmic Muffin pôde não ser a casa flutuante mais bonita do mundo, mas trás consigo uma mensagem ecológica no sentido de impedir que toneladas de sucata sejam descartadas no meio ambiente.
Fonte:Inhabitat/RecylArt

2 comentários:

blog da Nê disse...

Interessante a ideia. Gostei!

Betty Cires disse...

A idéia é genial, principalmente pra quem gosta da sensação de navegar. No meu caso, eu ainda prefiro morar com a certeza de ter os pés no chão firme...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...