segunda-feira, 2 de maio de 2011

O majestoso escorpião imperial

O escorpião imperador ou escorpião imperial (Pandinus imperator) é uma espécie nativa da África. O imperador é uma das maiores espécies de escorpião no mundo, com adultos tendo em média 20 cm de comprimento. No entanto, uma espécie de escorpiões chamada Heterometrus swammerdami, detém o recorde de ser o maior escorpião do mundo com 23 cm de comprimento.

Fêmea com filhotes

O seu tempo de vida varia geralmente de 5-8 anos, quando mantidos em cativeiro, mas provavelmente tenha uma vida curta no seu estado selvagem. O seu tamanho, sua baixa toxicidade, e o seu tempo de vida tornam este escorpião o mais popular no comércio de animais, o que torna a espécie ameaçada de extinção. Na natureza, o escorpião imperador se alimenta principalmente de cupins. Em cativeiro, eles prontamente se alimentam de grilos, baratas e larvas. Eles são também conhecidos por comerem pequenos ratos e lagartos.

O escorpião imperador, como a maioria dos escorpiões, é tímido e recluso. Se lhe for dada uma escolha ele vai passar a maioria do seu tempo em seu esconderijo, só se aventurando para a caça. Quando ele se sente acuado, ele entrará em uma "postura de ameaça”. Ele inicia a sua postura de ameaça, se virando para o inimigo, mantendo as garras abertas, e arqueando a cauda e ferrão sobre suas costas. Se o assédio continuar provavelmente ele dará uma picada, mas também pode "beliscar" com suas garras. A pinça é surpreendentemente poderosa e a picada, apesar de baixa toxidade, tem vários efeitos sobre os seres humanos, alguns não relatam nenhum problema, enquanto outros sofrem dor severa. O veneno do escorpião contém uma toxina chamada imperatoxin .


Fonte: http://animal-world.com

3 comentários:

Dienes disse...

Um bicho desse tamanho e azul, da medo...


Visite meu site também www.yny.com.br tem tv online, games, piadas, curiosidades e troca de banner para seu site/blog.

Saiury disse...

Lindo e perfeito :)

Samuel Vollmann disse...

que lindo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...