terça-feira, 17 de maio de 2011

Cavalo marinho pigmeu, um dos menores cavalos marinhos do mundo.

O cavalo-marinho pigmeu, também conhecido como cavalo-marinho bargibanti (Hippocampus bargibanti) é um cavalo-marinho da família Syngnathidae,encontrado no oeste do Pacífico central. Ele é muito pequeno, não maior que cerca de 2,4 cm. Existem duas variações de cores conhecidas: cinza com tubérculos vermelho (como o coral gorgonian Muricella plectana), e amarelo com tubérculos cor de laranja (como o coral gorgonian Muricella paraplectana).

Esta espécie é conhecida por ocorrer apenas em corais do gênero gorgonian Muricella, e tem evoluído para se assemelhar a seu hospedeiro. Os tubérculos e o focinho truncado desta espécie na mesma cor e forma dos pólipos do coral gorgonian, e seu corpo semelhante ao tronco gorgonian dão uma camuflagem tão eficaz,que as primeiras amostras foram descobertos somente após a coleta de coral e colocados em um aquário.

O cavalo-marinho pigmeu é encontrado em áreas costeiras no sul do Japão desde a Indonésia e norte da Austrália e da Nova Calcedônia em recifes e encostas, a uma profundidade de 10 à 40 m. Na parte inferior do abdômen, os machos têm uma bolsa incubadora em que a fêmea deposita seus ovos. Eles são fertilizados pelo macho, e incubados até o nascimento.


Fonte: http://pygmyseahorses.com/

Um comentário:

Star Jogos disse...

Super Links
Novo agregador divulgue seus links e tenha muitas visitas em seu site
ou blog

http://superlinksagregador.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...