Besouros Bombardier (Pheropsophus verticalis) são animais interessantes por terem o mais notável mecanismo de defesa que lhes dá o seu nome: Quando perturbado, o besouro ejeta um spray químico nocivo de glândulas especiais em seu abdômen que provoca uma explosão rápida. A ejeção é acompanhada com um som de estalo.
Um besouro bombardier produz e armazena dois compostos químicos reagentes a hidroquinona e o peróxido de hidrogênio em reservatórios separados na ponta traseira do seu abdome. Quando ameaçado, os músculos dos besouros contraem provocando a mistura dos dois reagentes através de tubos valvulados em uma câmara contendo água e uma mistura de enzimas catalíticas. Quando combinados, os reagentes sofrem uma reação química exotérmica violenta com elevação da temperatura para perto do ponto de ebulição da água.
A força da pressão correspondente da acumulação das válvulas de entrada das câmaras de armazenamento de reagentes se fecha, protegendo assim os órgãos internos do besouro. Com a fervura, o líquido de odor fétido se torna parte de um gás (evaporação flash) e é expelido através de uma válvula de saída para a atmosfera com um som alto de estouro. O fluxo de reagentes para a câmara de reação e de ejeção para a atmosfera ocorre ciclicamente a uma taxa de cerca de 500 vezes por segundo e com o período de pulsação total com duração de apenas uma fração de segundo.A abertura das glândulas de alguns besouros bombardier Africano pode ter rotação de 270 ° e a pressão entre as pernas do inseto para que ele possa “atirar” em todas as direções com uma precisão considerável.
Mecanismo de defesa
As células secretoras produzem hidroquinonas e peróxido de hidrogênio, que recolhem em um reservatório. O reservatório é aberto através de uma válvula muscular controlada em uma câmara de reação de paredes grossas.

Esta câmara está alinhada com as células que secretam catalases e peroxidases. Quando o conteúdo do reservatório é liberado para a câmara de reação, o catalases e peroxidases quebram rapidamente o peróxido de hidrogênio e catalisam a oxidação do hidroquinonas em p-quinonas.

Estas reações de liberação de oxigênio livre geram calor suficiente para levar a mistura para o ponto de ebulição e evaporar cerca de um quinto do mesmo. Sob pressão dos gases liberados a válvula é forçada a fechar, e os produtos químicos são expulsos explodindo através das aberturas na ponta do abdômen. Cada vez que faz isso, ele dispara cerca de 70 vezes muito rapidamente.
Os danos causados podem ser fatais para o ataque de insetos e criaturas pequenas e é doloroso para a pele humana.
Fonte:http://www.pnas.org

Há muitas variações de rimas para ajudar a identificar uma cobra coral, de acordo com as suas listas coloridas:
As cobras corais são elapídios, ao contrário das cobras cabeça de cobre, cascavel, e boca de algodão. As Elapídios tem um veneno neurotóxico. Depois de ser mordido, os primeiros sinais e sintomas da vítima incluem tremores, dificuldade em falar, dificuldade em engolir, pálpebras caídas, pupilas fixas e, em mordidas mais graves depressões respiratórias. Os sintomas podem ser adiados até 12 horas depois de ser mordido. A picada pode ser indolor, em oposição a uma jararaca. 

Em 2002, cerca de 5 famílias, 17 gêneros e 136 espécies foram descobertas. Eles são encontrados em regiões tropicais e subtropicais em todo o mundo. Algumas espécies são subterrâneos, muitas são noturnas. Durante o dia, eles podem se esconder sob troncos, cascas, pedras ou folhas. Eles preferem um ambiente úmido. O Amblypygi não é uma aranha ou escorpião de verdade, mas uma ordem distinta de aracnídeo.
O Amblypygids tem sido uma criatura mal compreendida ao longo da história, e continuam a ser até hoje. Em alguns locais onde é encontrado o amblypyids, as pessoas locais têm medo deles, e os considera serem altamente perigoso. Por exemplo, em uma visita às Seychelles, em 1872, um biólogo foi informado pelos habitantes locais que a mordida do amblypygid poderia causar inchaço do corpo, cólicas e vômitos, e que se não for tratado com amônia, estes acabariam por resultar em doença prolongada ou a morte. Em amostras de visualização trazidas para a Europa a partir de localidades tropicais, alguns cientistas foram igualmente temíveis. Um dos primeiros autores a descrever o amblypygids escreveu que seria capaz de infligir ferimentos graves com seus pedipalpos, e poderia até causar a morte com sua mordida. 

Baseada em experiências humanas primitivas uma mensagem permanente foi incorporado na nossa constituição genética, que nos avisa que aranha = perigo. E quando vemos uma aranha que é tão grande como um prato de comida, nós começamos a tremer de medo.
A coisa mais perigosa sobre a Goliath é a sua capacidade de liberar pêlos urticantes de seu corpo em qualquer criatura que percebe como uma ameaça, incluindo os seres humanos. Esta não é uma espécie de tarântula que você possa manter como um animal de estimação. Os pequenos, quase invisíveis pêlos que voluntariamente liberam, ficam flutuando no ar e são extremamente irritantes para a pele, e pode causar problemas reais se eles se alojarem em delicadas membranas mucosas ao redor dos olhos e da boca.
Como caçadoras, as tarântulas podem ser predadores temíveis. As Tarântulas não tem técnicas especiais, tais como a construção de intrincadas teias, ou saltarem grandes distâncias, para caçar suas presas.
Camuflado, este sapo grande e ornamentado esconde uma apetite voraz. Lentamente, ele levanta sua perna por acima e por trás de sua cabeça e mexe seus dedos. Os dedos são amarelos, longos e se mexe como se fosse um verme. Um animal desavisado, como um grande inseto ou um pequeno lagarto vai atrás deste “verme” e BAM!O Ceratophrys abre sua grande boca e engole-o inteiro.
O Ceratophrys ornata é destemido e se ameaçada por um animal maior saltará para cima seu agressor, por vezes, dando-lhe uma picada dolorosa. Eles não têm dentes, mas têm várias projeções odontóides ao longo de sua mandíbula inferior e superior.


A formiga Cephalotes varians vive nas florestas da América do Sul e devido o seu protetor de cabeça ela também é conhecida como formiga tartaruga. As Formigas deste gênero principalmente as Neotropicais habitam as cavidades pré-existentes em árvores e galhos, um recurso limitante que estimula a competição intensa entre as colônias de várias espécies que habitam as árvores.


Para saber mais, os cientistas observaram as ocupadas mães abelhas. Para Construir o ninho ela leva de um a dois dias, e uma fêmea pode criar cerca de 10 ninhos no total, um ao lado do outro. Para começar a construir, eles retiram um pedaço das pétalas de flores e voam com eles, uma por uma, até ao ninho que é do tamanho de um amendoim.
Estes casulos possuem meia polegada de comprimento e contêm geralmente apenas um ovo pequeno. Em preparação para a reprodução, a mãe recolhe o pólen e o néctar, que é levado da boca para uma parte do intestino chamada de cultura melario. Ela deposita esta gota pegajosa no fundo do ninho de pétalas. Em seguida, coloca o ovo na gota gelatinosa.
Neste ponto, é hora de selar o ovo. A abelha mãe cuidadosamente liga a camada interna das pétalas, segrega uma camada de lama fina como papel e depois dobra as pétalas exteriores. Este ninho é quase hermético, que ajuda a proteger o ovo (que posteriormente se transformará em larva e pupa), das inundações, seca ou ataque de animais.


A aranha Camelo tem uma perna com cerca de 5 cm, mas não são tão grandes quanto um "prato de jantar ", como afirmam os rumores. Elas também não são tão rápidas chegando a 24 mph, mas são extremamente rápidas, com velocidade máxima de 10 mph (atletas podem correr normalmente a 23 mph) . Trata-se de sua velocidade, que também lhes dá o nome de "aranha vento”. O que ajuda a superar todos os tipos de aves de rapina, incluindo ainda lagartos e roedores, ocasionalmente.
Como a maioria das criaturas menores do que nós, a aranha camelo não ataca humanos a menos se for provocada. Quando opta por atacar, elas utilizam suas garras formidáveis que pode render uma picada dolorosa. No entanto, essa não é venenosa. Ao caçar a aranha camelo esmaga sua presa em pequenos pedaços e chupa seus líquidos. As aranhas Camelos às vezes são encontradas por seres humanos, porque são atraídas pela luz durante a noite e assim, ocasionalmente, aventuram-se nas barracas ou passeiam ao redor das lareiras.
O nome de lula vampiro não é porque ela se alimente de sangue, mas porque as membranas de seus tentáculos parecem uma capa, como a do Drácula dos filmes de terror. Quando ameaçada, os seus tentáculos são colocados para fora,tornando a lula como uma esfera pontiaguda. Ao contrário de outras lulas, esta espécie só tem oito tentáculos. Além disso, a sua aparência estranha é adicionada os olhos azuis que brilham no escuro.




