quinta-feira, 1 de abril de 2010

A ira da natureza:os 5 vulcões mais mortais do mundo

1.Mount Tambora

O Monte Tambora fica na ilha indonésia de Sumbawa, ao leste de Bali e Lombak, um dos mais mortíferos vulcões do mundo, a erupção de 1815 causou cerca de 10.000 mortes, seus efeitos foram observados até em Londres e algumas pessoas dizem até que mais de 80.000 pessoas morreram devido à sua destruição ambiental e agrícola.

2.Krakatoa

Krakatoa é uma ilha vulcânica situada entre as ilhas de Java e Sumatra (Indonésia), que é popularmente conhecida por sua erupção em 1883, a erupção foi igual a 200 megatoneladas de TNT, que é 13.000 vezes mais do que a bomba atômica que atingiu Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial, o número de mortos com esse desastre foi mais de 100.000.

3.Mount Pelee

Monte Pelée, localizado na ilha francesa da Martinica é famoso pela sua explosão vulcânica em 1902, de acordo com dados mais recentes ele tomou a vida de mais de 30.000 pessoas e destruiu completamente a cidade de St. Pierre, na Martinica.

4.Nevado del Ruiz


Nevado del Ruiz esta localizado a cerca de 129 quilômetros a oeste de Bogotá, na Colômbia,especialistas afirmam que ele está ativo a 2 milhões de anos, em 1985, uma explosão causou 23.000 mortes a lava destruiu a cidade de Armero e esta tragédia é conhecido na história como a"Tragédia Armero ", de acordo com uma estimativa cerca de 500.000 pessoas de cidades e vilas próximas estão em risco por causa deste vulcão.

5.Mount St Helens

O Monte St. Helens, localizado em Washington é outro vulcão mortal, a sua erupção em 1980 matou 57 pessoas , os E.U.A sofreu com essa erupção colossal de acordo com uma estimativa uma perda de US $ 3 bilhões.

Fonte:http://www.blindloop.com

Um comentário:

gabriel disse...

q tal colocar o nome do post direito?

os que já entraram em erupção..

pq o yellow stone é BEEEM mais mortal que todos esses vulcões juntos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...