quarta-feira, 17 de março de 2010

Top 10 maiores fenômenos naturais do mundo

1. Terraços Pink and White
Estas maravilhas naturais da Nova Zelândia estão agora apenas na lembrança, porque foram destruídas pela erupção vulcânica do Tarawera em 1886. O fenômeno natural de água quente que se formou por geiseres. A maior piscina de água quente tinha em torno de 3 hectares. Antes da destruição desse fenômeno, era conhecido como a "A Oitava Maravilha do Mundo".

2. Caverna dos Cristais
A Caverna dos cristais fica localizada em Chihuahua, México


3. Relâmpagos Catatumbo
Na Venezuela este misterioso fenômeno é chamado de "del Catatumbo" ou "relâmpago Catatumbo". A Localização dos relâmpagos é na foz do rio Catatumbo no lago Maracaribo,na Venezuela.

4.Pilares Light
Fenômeno visual criado pela reflexão da luz.


5. Penitentes
Fenômeno natural que acontece apenas entre o Chile e a Argentina. É um fenômeno na neve da superfície e é provocado pelo vento forte na Cordilheira dos Andes.

6. Moeraki Boulders
São pedras na praia formadas por ondas, situadas em Koekohe Beach, na Nova Zelandia.

7. Sun Dogs
Fenômeno onde há 3 sóis no horizonte.

8. Basalto colunar
Formações rochosas que se formaram devido à erupção vulcanicas.O Basalto está localizada no Giant's Causeway na Irlanda do Norte.

9. Red Tides
Um fenômeno natural que ocorre devido a reprodução desordenada de microorganismos na zona costeira , no mar ou em rios tornando a água roxa e vermelha.

10. Circulos de gelo
Os Círculos de gelo é um fenômeno extremamente raro que acontece em água gelada. Os grandes círculos podem ser encontrados na Escandinávia e na América do Norte, e as últimas aconteceram no Reino Unido, em janeiro de 2009.

6 comentários:

felipe disse...

Vamo da uma pesquisada antes de fazer um post neh?!?! a ideia foi muito boa, mas a pesquisa nao existiu fazendo o post ficar terrivel..da uma pesquisada do lugar, como, porque, e as curiosidades sobre os fenomenos, da uma lida sobre oq vc so colocou, é a reflexo da Luz, pra tu ver a quantidade de coisas q ficou faltando...vai la, proximo post espero ser bem melhor

Pablito disse...

Concordo com o Felipe, a ideia foi maravilhosa, mas como são fenomenos intrigantes, tem que vir com bastante informações, pq eu cheguei aqui cheio de curiosidades e to saindo com muito mais, pelo fato de vc ter colocado pouca informação..mas a vida e isso mesmo, vivendo e aprendendo..
boa sorte nos proximos.

C.I.A. disse...

muitoo legal o mar com um monte de cores..eh muito interessante ver issu..
eu gostaria de ir em todos os lugares qee foram citados entre os 10

Leonardo disse...

Mto bom o post!
mas falto um pouco mais de informação sobre os locais

Vampira disse...

Realmente falatou mais informaçao.
Agora o que resta e cada um ir no google e pesquisar por conta propria ;)

Leandro disse...

ESSE LINK FOI ESCOLHIDO PARA ESTAR NOS LINKS DA SEMANA WWW.CUCODOIDO.BLOGSPOT.COM

ATT. LEANDRO

CONTATOCUCODOIDO@GMAIL.COM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...