segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Top 10 carros amigos do meio ambiente II

1-Transit Connect electric delivery


A Ford vai apresentar a versão da van Transit Connect,veiculo de entrega elétrico no Chicago Auto Show 2010, que terá lugar ainda esta semana. A empresa anunciou no ano passado, que fará a construção de uma versão totalmente-elétrica de sua camionete de entrega popular, que será oferecido aos clientes na frota os E.U.A ainda este ano.
2-E-Sphyra

Os alunos da Belfort-Montbéliard University of Technology na França, desenvolveram um protótipo funcional de um eficiente carro esportivo totalmente elétrico batizado de E-Sphyra. O veículo possui um corpo de fibra de vidro e na traseira o motor elétrico. A construção em fibra de vidro mantém o peso do veículo em apenas 800 kg.

3-LAMPO2

A Protoscar empresa suíça desenvolveu um carro elétrico desportivo o LAMPO2 que é um sucessor do LAMPO da empresa que foi revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2009. O LAMPO2 também será revelado no mesmo local neste ano com menos peso, melhor aerodinâmica e maior eficiência.

4-Jaguar XJ


Com as mais importantes cidades do mundo introduzindos zonas com emissões zero, todos os veículos que não são capazes de funcionar com motores elétricos serão banidos. Em reação a esta mudança, surgio o Jaguar XJ, que funciona exclusivamente com energia elétrica com emissão em zero.

5-Ford Focus RS

Segundo a Auto Express, uma nova versão do Ford Focus RS é esperado para chegar às ruas em breve com uma plataforma híbrida.

6-BMW

A BMW anunciou que seu sedã Série 5 estará à venda nos Estados Unidos em junho. Contudo, o fabricante de automóveis também está planejando lançar um carro híbrido no Salão de Genebra, que se espera venha a ser o ActiveHybrid 5.

7-Ferrari 599

Após anos de especulações, finalmente a Ferrari anunciou que vai apresentar uma variante híbrida do Ferrari 599 no Salão Automóvel de Genebra. O carro deverá utilizar um sistema de propulsão híbrida cuja patente foi requisitada em junho de 2009.

8-Lamborghini

Os fabricantes de automóveis ao redor do mundo estão agora centrados na próxima geração de veículos verdes que são ou movidos unicamente por eletricidade ou dotado de uma abordagem híbrida para reduzir as emissões.O Designer Slavche Tanevski propõe um híbrido para o Lamborghini verde previsto para 2016.

9-Wheego


A Wheego apresentou uma versão atualizada do NEV da empresa, em Washington, no Auto Show. De acordo com a empresa o carro estará disponível no mercado ainda este ano a um preço menos que US $ 35.000.

10-Toyota Prius

O esforço anterior da Honda para assumir o híbrido mais popular do mundo,não foi suficiente,enquanto Insight da Honda conseguiu atrair 20.572 clientes em 2009, o Prius da Toyota, conseguiu entrar nas garagens de 139.682 clientes.

Fonte:http://www.ecofriend.org

4 comentários:

MARIA COSTA disse...

Oiii

Post com bastante consciencia ambiental,ainda bem que as montadoras de carros não só estão pensando em ganhar dinheiro ,tambem estão se preocupando com o meio ambiente, mas esses carros tem que ser acessivel se não, porque se for muito caro, nao adianta nada.
Bjs

Kellen disse...

Caro Escobar!

Excelente post! informação de altíssima utilidade pública. É importante as pessoas terem conhecimento daquilo que é objeto de desejo unânime e fonte de consumo global!
Parabéns!
Grande abraço
Kellen
Meu Mundo Amigo

Diego Vinícius disse...

Poxo, esse Lamborghini é Show de bola!!!! Gostei muito,

pontos disse...

Mario.. As montadoras fazem esses carros verdes visando tambem o lucro, pois os carros verdes são apoiados qor varias pessoas, empresas e ongs que investem uma grana pesada nisso..
Carro verde é a nova "modinha" de carros, os novos carros que vão lhes dar lucro..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...