terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Carregador de baterias que utiliza energia solar

Com os avanços na tecnologia de comunicação móvel nos últimos anos, muitos dispositivos móveis continuam sofrendo com problemas de vida útil das baterias. A Empresa japonesa, Links International, criou o iCharge em duas versões - o DX padrão e o menor Lite – que prometem solucionar as aflições dos dispositivos móveis apresentando um carregador de baterias por meio de energia solar .
A empresa afirma que este é um excelente carregador particular na sua compatibilidade de dispositivos, carregando qualquer dispositivo portátil que você pode pensar. Inclui conexões para o iPhone / iPod, Nintendo DS, Sony PSP, eMobile, telefones celulares. Tem um ciclo de vida recarregável de cerca de 500 cargas, o que não é ruim, considerando que esta é susceptível de ser um carregador auxiliar para uso em movimento.Se você é do tipo que gosta do ao ar livre que está propenso a uma aventura ocasional na natureza, este pode ser um carregador ideal para você.

O menor iCharge chega em 12 cores e os fabricantes dizem que seu preço é de ¥ 3.280 (ou E.U.A $ 36). É do tamanho de um iPod pequeno (dimensões são 3,5 x 1,2 x 0,7 polegadas), e pesa 1,6 onças (45g).
O iCharge maior vem em sete cores e custa ¥ 6.980 (aproximadamente E.U. $ 77). É um pouco mais largo que o outro modelo, comparável em tamanho a um iPhone (dimensões são 4,2 x 2,0 x 0,6 polegadas).Tempo de carregamento para ambas as gamas de dispositivos é de 13-15 horas (solar), cerca de duas horas por AC e duas a três horas, usando um cabo USB.

Fonte: http://www.gizmag.com

4 comentários:

MARIA COSTA disse...

Oiii
Muito legal essa informação, eu ja sabia que desse carregador, mas nao sabia que ia chegar tao rapido no mercado.
Bjs

Francisco Castro disse...

Olá, Décio!

O nosso país que é abundante em sol, principalmente na região Nordeste, deveria investir mais na produção de energia solar. Os investimentos atuais nessas área ainda são muito minguados.

jotapeh9907 disse...

É a chamada energia limpa que nãoa polui, não agride o meio ambiente

Tony Pasquel disse...

Excelente post. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...