quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Dissonância Cognitiva e a Teoria de Antropogênico Aquecimento Global – Parte III


Dissonância Cognitiva é um comportamento psicológico ou sentimento desconfortável de tensão que os seres humanos sentem quando estão diante de dois pensamento contraditórios ao mesmo tempo.
Por exemplo, o sentimento que se sente quando alguém tenta explicar porque fuma mesmo sabendo que isto é um mal terrível para a saúde.
Acontece que políticos desonestos (uma raridade nestes dias), ditadores e outros manipuladores da opinião pública usam essa característica da mente humana para manipularem as massas para seu ponto de vista.
Promovendo este tipo de raciocínio, eles disfarçadamente e maliciosamente tentam provar que o oposto está provocando, causando ou sendo responsável pelo fato contrário. Para entender melhor veja um exemplo extremo deste tipo de manipulação de raciocínio das massas.
Imagine alguém afirmar que você mesmo sem consumir bebidas alcoólicas é o responsável pelas pessoas alcoólatras. Será que você aceitaria isso numa boa?
Isto é, alguém tentar provar baseado em nada que se tem muita gente viciada em bebidas alcoólicas, a culpa é daqueles que não são viciados e não tomam álcool, pois, agindo desta forma provocam uma maior disponibilidade da bebida que tem de ser consumida de todas as maneiras.
Isto é, a abstinência de muitos está causando a adição ou vício de outros?
Você pode achar um absurdo, mas é isto que aplicam em doses bem menores e discretas muitos manipuladores de opinião. O raciocínio usado é que como você não consume, mas existem bebidas alcoólicas disponíveis, logo você é responsável direto e estar causando o alcoolismo.
Em outras palavras, os outros tem de ingerirem álcool para compensarem o fato do que a bebida tem de ser consumida e você que não bebe é o culpado por isto.
Manipulação de opinião publica pelo exploracão da Dissonância Cognitiva por mais absurda que pareça, pode estar sendo usado subliminarmente sem nenhum fundamento cientifico pela nova onda da teoria de mudanças climáticas provocadas.
O que querem promover é que a emissão de CO2 é tanto responsável pelo aquecimento como do esfriamento do planeta e tudo mais.
E isto eles chamam de Antropogênico Climate Changes. Um total absurdo sem nenhum embasamento qualquer que seja. Mas está ai nos meios de comunicação de massa todo dia.
Filmes mostrando que os coitadinhos dos ursos polares estão morrendo de calor ou de frio; que tanto seca como cheias são causadas pelo excesso de CO2 na atmosfera; muitos ou poucos furacões e ciclones são provocados por revolução industrial e daí por diante.
Quer dizer, o que acontecer, só tem uma explicação: o Aquecimento Global causado pela ação dos seres humanos. A culpa é sua. Você está destruindo o planeta. Sinta-se culpado por isto. Uso a grosso e a varejo de Dissonância Cognitiva. como nunca vimos antes.
Venho juntar-me neste artigo a mais de 600 renomados cientistas em tudo mundo que vem denunciando esta manipulação da ciência da maneira totalmente errada sem dados para comprovar o que não existe.
Dados têm mostrados que não existe embasamento cientifico para mostrar que a terra esteja em nenhum processo de aquecimento provocando pelo ser humano como resultado da emissão de gás carbônico na atmosfera.
Sendo assim Mr. El Gore e outros defensores deste provocado aquecimento estão sendo constantemente desafiados a debaterem suas teorias publicamente. Por que eles não aceitam?

Vamos ver isto no nosso próximo artigo: Desafio que Mr. El Gore do “Verdade Inconveniente” Não Estar Querendo Enfrentar. Parte IV
Texto elaborado pelo Dr. Aecio D'Silva

Um comentário:

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Escobar, olha eu fumo e sei os males que causam, já tentei deixar, mas até agora não consegui. Ninguém é responsável pelo consumo de outro; as pessoas estão muito influenciáveis, acreditam em tudo que escutam, parece até que não tem opinião própria.

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...