sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Desafio que Mr. El Gore do “Verdade Inconveniente” Não Está Querendo Enfrentar. Parte IV



A cada dia que passa mais e mais cientistas e autoridades climáticas se levantam para discordar da atual massa de propaganda e uso de Dissonância Cognitiva que são colocadas na nossa frente sobre a possível gravidade e calamidade que estamos prestes a sofrer se não pararmos o mundo industrial como conhecemos atualmente.
Como todos sabem há muitos anos venho envolvido, pesquisando, fazendo conferencias, dando cursos, escrevendo livros, implantando projetos em varia partes do mundo sobre produção de alimentos e energia renovável. Vejo nos Green-Bio-Combustíveis, energia solar e outras formas integradas-renováveis-sustentáveis de energia como uma solução permanente a finita era do petróleo.
Contudo, nunca usei isto como forma de assustar as pessoas e dizer que ou mudamos já para 100% energia renovável ou os mares vão cobrir nossas cidades. Os pólos vão derreter. As secas vão aumentar e todos vão morrer sem alimentos.
Pessoas que estão promovendo este tipo de esteria coletiva precisam aparecer publicamente e discutirem com quem entende o que estão afirmando. Por exemplo: já se foi detectado 35 cinco mentiras ou uso falso de dados nos filme Verdade Inconveniente do El Gore que nunca foram desmentidas pelos produtores deste documentário.
Recentemente, Lord Christopher Monckton, ex-conselheiro-chefe de ciência e meio ambiente da ex-primeira ministra da Inglaterra, Margaret Thatcher (1979-1990) e um especialistas em mudanças climáticas desafiou publicamente El Gore em um canal de Televisão de alta audiência nacional nos Estado Unidos para um debate público.
O conselheiro desafiou o político para um debate em rede mundial de TV sobre o que este ex-vice-presidente anda propagando pelo mundo afora. O conselheiro chamou El Gore de covarde e de não falar a verdade. Até agora ele não respondeu o desafio de Lord Monckton.
Sir. Monckton, disse de alto e bom som que Mr. El Gore estar promovendo uma teoria que não tem fundamento cientifico e que seu filme, Verdade Inconveniente está cheio de manipulações desonestas e incorretas de dados e imagens.
O Lord acrescentou que ou El Gore aceita este desafio para ser desmascarado, ou é bom calar-se para sempre parando de se promover politicamente e financeiramente em nome do aquecimento global.
Sem querer entrar no mérito político do desafio, como cientista quero afirmar que os dados mostram até agora que o ex-conselheiro-chefe da Margaret Thatcher estar com toda razão em questionar o assunto e desafiar o debate do assunto. Vamos ver o que vai acontecer. Que você acha?

Texto elaborado pelo Dr. Aecio D'Silva

Um comentário:

Claudine Ribeiro G. Netto disse...

Olá amigo Escobar, este muitas inverdades sobre o aquecimento global, este tema ainda vai gerar muitos conflitos. Pessoas andam se promovendo a patir disto, gostaria muito de ver um debate sobre o assunto, poi acho que não é só os gases poluentes que estão fazendo a terra esquentar. Se este homem não aceitou o bebate é por que não sabe nada do assunto.

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...