domingo, 29 de janeiro de 2012

A Terra poderia um dia ser dominada por um outro animal?

De acordo com William Harcourt-Smith, um paleoantropólogo do Museu Americano de História Natural, a longo prazo (milhões ou bilhões de anos),isso poderia acontecer. "Nós não sabemos qual será o futuro - como outras espécies de mamíferos podem evoluir", disse ele. Para que isso aconteça,algum evento cataclísmico teria de fazer com que a população humana quase desaparecesse, a fim de limpar o caminho para um concorrente.Alternativamente, ele disse, um grupo de humanos pioneiros poderia aventurar-se no espaço e migrar para outro lugar. O novo ambiente faria com que os concorrentes se submetessem a uma evolução rápida e, em seguida, cerca de 100.000 anos depois, eles teriam se tornado uma espécie distinta, que ainda poderiam interagir com os humanos restantes na Terra.
"A outra possibilidade é através de nossa própria engenharia genética, colocando genes humanos em animais, mas só Deus saberia o que iria acontecer. Mas, quais animais teriam condições de chegar a este estágio?, Harcourt-Smith afirma que poderiam ser qualquer um – poderiam evoluir dos macacos, elefantes, golfinhos e algumas outras criaturas - mas Harcourt-Smith acredita que há três características essenciais para que isso aconteça."Primeiro, o animal precisa de habilidades cognitivas que lhe permitem construir as coisas, para conceber idéias abstratas ou conceber um objeto com muitas partes móveis, cada uma delas tendo uma função. Você deve ter um planejamento e ser capaz de pensar fora do espaço e tempo em um sentido abstrato, a fim de criar esse objeto ", disse ele.
”Em segundo lugar, eles devem ter uma forma de manipular objetos, com grande força e com grande fineza. Nós administramos isso com nossas mãos – estruturas surpreendentes que podem segurar objetos , mas também podem executar tarefas que exigem grande delicadeza e destreza, como costurar com agulha e linha.Imagine que, em outra criatura, seus pés possa desenvolver essas habilidades incríveis, ou as suas línguas", afirmou Harcourt-Smith .
“Por último, a transmissão cultural é essencial. É extraordinariamente raro encontrar um ser humano que saiba como construir um computador a partir do zero, começando com a mineração de matérias-primas. Ou, alguém que sabe como construir um sistema de irrigação, ou uma arma. Ao invés de reinventar a roda mais e mais, os seres humanos passam para o conhecimento de uma geração para a seguinte. Temos também especialização do trabalho nas nossas sociedades para fazê-los funcionar mais eficientemente. Para uma sociedade de não-humanos alcançar o progresso tecnológico similar, eles também necessitam de alguma forma sofisticada de comunicação”finalizou Harcourt-Smith.


Fonte: http://www.msnbc.msn.com

6 comentários:

@evyy13 disse...

Eu adoro o seu blog!!! São informações sucintas e interessantíssimas, vc está d parabéns x) Sempre leio ele, e recomendo para todos :D Vc é biólogo???

miami perfumes disse...

Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
Miami perfumes tem os melhores contratipos...
Inspirados em marcas de perfumes famosas...
Temos mais de 500 fragrâncias.
Tudo a Pronta entrega..
Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
Apenas R$ 65,00 o perfume....
Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
Frete Grátis para todo o Brasil...
Enviado via sedex...
Parcele nos cartões de crédito...
Pague com pagseguro da uol...
ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

william haddad disse...

até lá a gente vai destruindo o planeta e depois jogamos a culpa no primeiro primata que aparecer....

_zebrew disse...

Com 7 bilhões de humanos distribuídos por todo o planeta, pode ter certeza que isso não vai acontecer nunca.

CJ disse...

A Terra Já está sendo dominada por outro animal!
Os gays estão dominando tudo neste planeta!

Yudi disse...

Os ratos tentaram, peste negra... os mosquitos estão sendo usados por alguma micro-força chamada dengue, os riscos do final da humanidade são óbvios.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...