terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Ninox connivens, a coruja que grita como uma mulher ou criança com dor

A coruja ladradora (Ninox connivens) é uma espécie de ave noturna nativa da Austrália continental e partes da Papua-Nova Guiné. Elas são corujas de tamanho médio e emitem sons extremamente característicos que podem variar de um ruído de cachorro latindo a um grito estridente de grande intensidade de uma mulher. É dito que estes Latidos são muitas vezes a fonte para os mitos e lendas que cercam o Bunyip.
A maioria das pessoas ouve a coruja ladradora em vez de vê-la, pois ela tem uma voz explosiva ao contrário de muitas outras espécies de coruja australiana. Ela tem um latido duplo e um rosnar igual ao de um cão sendo às vezes quase impossível dizer a diferença. Ela então foi nomeada por causa destes ruídos. Latir e rosnar são mais comum que os gritos da Ninox connivens.Os gritos da Ninox connivens soam como uma mulher ou criança gritando de dor. Audições da 'Senhora gritando', como ela é apelidada, são muito raras e muitos só ouvem o som uma vez na vida, mesmo se eles viverem ao lado de um ninho da coruja ladradora. O significado real do som é desconhecido. Embora muitos mitos cerquem os eventos que causaram a coruja "imitar" originalmente os sons.
Na isolada Austrália o ruído da coruja ladradora foi creditado pelos colonos e aborígines australianos como sendo do Bunyip, uma temível criatura que habitava os billabongs, rios e pântanos.Os Bunyips tinha muitas descrições diferentes, mas a sua comida favorita era a de mulheres. Os gritos e ruídos provenientes de pântanos e riachos durante a noite eram de vítimas do Bunyip. Acredita-se que o som na verdade é da coruja. Ainda não está provado, no entanto que a coruja, começou realmente a história do Bunyip que pode ser causado por outras fontes. Mas parece que ela permanecerá como a explicação mais provável.
A coruja ladradora vive na Austrália continental ao largo da costa leste e do Norte do continente, incluindo áreas em torno de Perth. Elas também vivem na Papua-Nova Guiné e nas Ilhas Molucas. Elas optam por viver em florestas ou zonas florestais que têm grandes árvores para aninhamento e para empoleirar-se. Elas escolhem viver perto de leitos de rios e pântanos. Embora essas corujas sejam incomuns e às vezes até mesmo raras em muitas áreas suburbanas não é inédito que elas se habituam aos seres humanos e até mesmo se aninhem nas ruas ou perto de casas de fazendas.Clique aqui para ouvir o som da coruja ladradora


Fonte: http://www.owlpages.com

2 comentários:

miami perfumes disse...

Quer comprar perfumes importados e pagar preço baixo por isso?
Miami perfumes tem os melhores contratipos...
Inspirados em marcas de perfumes famosas...
Temos mais de 500 fragrâncias.
Tudo a Pronta entrega..
Carolina Herrera -Armani - Animale ente outras.
Apenas R$ 65,00 o perfume....
Promoção 3 perfumes por R$ 100,00
Frete Grátis para todo o Brasil...
Parcele nos cartões de crédito...
Pague com pagseguro da uol...
ACESSE : www.miamiperfumes.cjb.net ou www.lojamais.com.br/miamiperfumes

Márcio Albuquerque disse...

Presenciar uma mata, à noite, com corujas desta espécie é um ensaio ao terror... ui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...