
Fonte:http://www.toptenz.net/


2-Bebê passarinho
Resomation
Se os ratos deixam você enjoado , é melhor você evitar Monte Bosavi na ilha de Nova Guiné. Foi aí que uma equipe de cientistas, acadêmicos e realizadores da BBC Natural History Unit no início do ano passado em uma exploração de espécies desconhecidas encontrou animais incríveis. As paredes da cratera de um vulcão extinto são tão elevadas e as montanhas tão remotas que os biólogos puderam encontrar criaturas únicas. Entre suas descobertas uma lagarta invulgarmente peluda, borboletas gigantes e cangurus de árvore - mas o melhor (ou pior, dependendo do seu gosto) era um rato gigante, de 90 cm de comprimento e pesando aproximadamente 1,5 Kg. Felizmente, o provisoriamente denominado Bosavi woolly rat parece ser vegetariano e muito dócil.


2. Louis Vuitton.
5.Louis Vuitton.
8.Ann Demeulemeester Shop
10.Linkebeek, Belgium 
Computadores e muitos outros aparelhos elétricos dissipam o calor, usando algo chamado de dissipador de calor. Os dissipadores de calor parecem uma linha vertical de espaçadas lâminas de metal retangular,que dissipam o calor produzido e eles trabalham não muito diferente do que as enormes orelhas de um elefante que possuem a sua própria área de refrigeração. O processo da ETH e da IBM “usa o que eles chamam de dissipador de calor microfluídico”. Ele contém uma rede de pequenos canais onde a água é bombeada através deles, absorvendo o calor do metal ao longo do caminho.
Para demonstrar sua tecnologia, a IBM e a ETH estão criando um supercomputador chamado Aquasar, que deve ser concluído este ano. O Aquasar será instalado no campus da ETH, e irá fornecer calor para os seus edifícios. Ele funcionará como um sistema fechado, de modo que a mesma água vai esfriar os servidores e lançar o seu calor nos edifícios, em seguida, retornar para o computador para esfriar novamente. Prevê-se que o novo sistema irá reduzir no campus o arrefecimento da pegada de carbono em mais de 85%, e economizar até 30 toneladas de CO2 por ano.
Fonte:http://www.gizmag.com
Cientistas da Universidade de Stanford desenvolveram um método de produção de energia limpa, aproveitando a capacidade das algas de produzir energia química a partir da luz do sol, mas sem recorrer aos biocombustíveis. Quando as algas realizam a fotossíntese para produzir hidratos de carbono, a luz do sol é usada para “quebrar” as ligações das moléculas de água, com produção de oxigénio, prótons e elétrons excitados - com uma carga energética elevada - que vão sendo passados de proteína em proteína que capturam a energia necessária para a produção de açúcares. O que os investigadores americanos fizeram foi introduzir eletrodos de ouro no interior dos cloroplastos e capturar os elétrons excitados que são então “aspirados” para fora das células gerando uma mini-corrente eléctrica, produzindo electricidade sem a libertação de carbono. Por enquanto a produção de energia limpa em grandes quantidades recorrendo a este método ainda está longe porque a intensidade da corrente gerada a partir de cada célula é apenas de 1 picoampere, sendo necessária a utilização de um trilhão de células a fotossintetizar durante uma hora para se obter a quantidade de energia equivalente à de uma pilha AA.

Descrita como a primeira análise global de dados disponíveis sobre o assunto, a sondagem, realizada por pesquisadores da Universidade de Duke, na Carolina do Norte, analisou dados de capturas ocorridas em diversas regiões globais por conta de três equipamentos de pesca: as linhas longas, arrastões e redes.O estudo afirma que entre 1990 e 2008 foram registradas 85 mil capturas acidentais de tartarugas. A pesquisa revelou índices particularmente altos de mortes desse tipo no Mar Mediterrâneo e no leste do Oceano Pacífico. Segundo o pesquisador Bryan Wallace, que liderou o estudo, a situação das tartarugas no mundo é um bom indicador sobre as condições gerais da saúde dos oceanos.De acordo com ele, apesar do alto número de capturas levantado pelo estudo, a quantia representa uma pequena fração do número total."Porque os documentos que observamos cobrem menos de 1% de todas as frotas, com pouca ou nenhuma informação sobre pequenas empresas, nossa estimativa conservadora é de que o número real de tartarugas capturadas acidentalmente em redes de pesca esteja não em dezenas de milhares, mas sim em milhões", disse ele. 

Em um relatório recentemente liberado de responsabilidade corporativa, a empresa Disney criou em suas instalações, alternativas verdes para reduzir a sua pegada de carbono. O relatório analisa tudo, do conteúdo nutricional das refeições que serve, às "normas verdes", para o ambiente de trabalho do fabricante, que fazem produtos Disney licenciados. A Disney, que detém parques temáticos, resorts, uma linha de cruzeiros e excursões de viagem, tem a capacidade de fazer uma enorme diferença com as suas medidas de sustentabilidade. O recente relatório estabeleceu metas imediatas para o próximo ano, as metas para os próximos três a cinco anos, e metas de longo prazo para a empresa e as suas participações. Os objetivos imediatos da Disney incluem o desenvolvimento de estratégias globais destinadas à conservação da água, a energia verde, e minimização de resíduos. Os objetivos de médio prazo incluem: a redução das emissões de combustíveis fósseis, reduzindo o consumo de energia, aumentando a utilização de materiais pós-consumo reciclados, e avaliar seus planos atuais para construção.
Durante uma visita à região do Centro da Ásia em tempos sob o domínio da União Soviética o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-Moon sobrevoou a zona do Mar de Aral, que chegou a ser o 4º lago de maior dimensão do mundo e que hoje cobre apenas 10% da área original.
Os golfinhos são inteligentes e criaturas talentosas, não há dúvida sobre isso, mas eu não sabia que a pintura era uma das suas habilidades. Xiaoqiang, um golfinho de Qingdao, na província de Shandong China aprendeu a pintar, sob a orientação do seu treinador. Olhando para o seu trabalho, eu diria que ele ainda tem um longo caminho a percorrer antes de se tornar o segundo Rembrandt, mas ele está indo muito bem. Surpreendentemente, Xiaoqiang não é o único mamífero do mundo que pinta,além do homem, os elefantes na Tailândia e Cholla o cavalo vem fazendo isso há anos.
A arnoldii Rafflesia, uma planta rara e ameaçada de extinção, também conhecida como o pando gigante "do mundo das plantas" tem a maior flor do mundo. Uma planta parasita, a Rafflesia vive a maior parte da sua vida dentro da raiz de outra planta. Eventualmente, ocorre uma quebra na raiz, e uma flor cresce até três metros de largura, com cheiro idêntico ao de um corpo em putrefação.
O Monte Tambora fica na ilha indonésia de Sumbawa, ao leste de Bali e Lombak, um dos mais mortíferos vulcões do mundo, a erupção de 1815 causou cerca de 10.000 mortes, seus efeitos foram observados até em Londres e algumas pessoas dizem até que mais de 80.000 pessoas morreram devido à sua destruição ambiental e agrícola.
Krakatoa é uma ilha vulcânica situada entre as ilhas de Java e Sumatra (Indonésia), que é popularmente conhecida por sua erupção em 1883, a erupção foi igual a 200 megatoneladas de TNT, que é 13.000 vezes mais do que a bomba atômica que atingiu Hiroshima durante a Segunda Guerra Mundial, o número de mortos com esse desastre foi mais de 100.000.
3.Mount Pelee
Monte Pelée, localizado na ilha francesa da Martinica é famoso pela sua explosão vulcânica em 1902, de acordo com dados mais recentes ele tomou a vida de mais de 30.000 pessoas e destruiu completamente a cidade de St. Pierre, na Martinica.
4.Nevado del Ruiz

Nevado del Ruiz esta localizado a cerca de 129 quilômetros a oeste de Bogotá, na Colômbia,especialistas afirmam que ele está ativo a 2 milhões de anos, em 1985, uma explosão causou 23.000 mortes a lava destruiu a cidade de Armero e esta tragédia é conhecido na história como a"Tragédia Armero ", de acordo com uma estimativa cerca de 500.000 pessoas de cidades e vilas próximas estão em risco por causa deste vulcão.
5.Mount St Helens
O Monte St. Helens, localizado em Washington é outro vulcão mortal, a sua erupção em 1980 matou 57 pessoas , os E.U.A sofreu com essa erupção colossal de acordo com uma estimativa uma perda de US $ 3 bilhões.
Fonte:http://www.blindloop.com