sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Meio Ambiente Subterrâneo, como conservá-lo e recuperá-lo?


Os problemas ambientais não acontecem somente em locais visíveis, a olho nu, mas também naqueles onde não se pode ver. Solo e águas subterrâneas são os principais recursos atingidos pelas contaminações das atividades humanas, porém, são de difícil percepção. Por ficarem ocultos, tomam proporções desconhecidas e maiores ao longo do tempo.
As águas subterrâneas são o principal componente do meio ambiente subterrâneo. Segundo Mauro Banderali, diretor da Ag Solve, “por se deslocarem, elas carregam consigo todas as substâncias e gases provenientes da interação com outros meios, como solo, rochas e áreas de recarga de lençóis freáticos. Razão pela qual, somente o trabalho de prevenção e recuperação de contaminações podem garantir a conservação dos recursos subterrâneos. Para isto, basta o uso e o investimento em tecnologias de instrumentação para o acompanhamento e a remoção de passivos ambientais”, garante ele.
Já estão disponíveis no mercado nacional, diversas opções de equipamentos para monitoramento e remediação de problemas em indústrias químicas, petroquímicas e áreas afins. A Ag Solve fornece, por exemplo, sistemas de remediação ativa e passiva, bombas de alta vazão, skimmers, estimulador de biodegradação, medidores de nível e interface, sondas multiparâmetros, bombas de amostragem, além de outros componentes. “Toda essa diversidade de tecnológica de equipamentos tem como objetivo fornecer diversas possibilidades para a solução dos diferentes casos de monitoramento e recuperação de contaminantes em águas subterrâneas”, comenta o diretor da empresa.
Fonte:ArtCom Assessoria de ComunicaçãoMauro Banderali│Daniela Mattiaso

Um comentário:

Geraldo disse...

É incrivel como toda porcaria vai parar nas nossas águas, mais será que ainda podemos salvar este planeta, vamos unir e fazer algum movimento, estou pronto para ser um soldado da natureza pois se á natureza morre nós morremos juntos,
Um abraço de
Geraldo01

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...