segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Ecotecnologia:Silo hidráulico - hidro gerador elétrico reúsa água para a geração de eletricidade contínua.

A água não é um componente novo na geração de eletricidade de forma ecológica, mas um hidro gerador elétrico que forneça a eletricidade limpa e o faça utilizando a mesma água no processo certamente é uma novidade. Idealizado por Dindo Mangubat, o silo hidráulico, gera a eletricidade usando nada mais que alguma eletricidade para começar a geração e alguma água que não será desperdiçada.
A planta de energia hidráulica nano tem cinco componentes principais - um tanque de água que atua como um reservatório, uma bomba de água para aumentar a pressão de água, um acionador de partida para a iniciar o funcionamento da bomba, uma turbina para converter a energia da água em eletricidade e naturalmente um gerador. O processo começa quando o usuário adiciona alguma água no tanque de água. A bomba de água é ligada então a fontes de energia externas. A bomba de água aumenta a pressão da água que cai sobre as lâminas da turbina. Uma vez as lâminas da turbina começando a girar, a fonte de energia externa é removida da bomba e é conectado com a turbina usando uma polia, correia, um mecanismo de engrenagem que é ligado à turbina. As lâminas de giro da turbina são conectadas ao gerador onde a eletricidade é gerada. A água que passa através da turbina não é desperdiçada, mas vai para trás do tanque de água de modo que possa ser usado outra vez. A quantidade de eletricidade gerada no processo depende da RPM das lâminas de turbina, que dependem por sua vez da pressão de água.

O projetista do sistema acredita que pode ser usado em casas familiares e em outras aplicações pequenas tais como explorações agrícolas pequenas, e com o aperfeiçoamento da tecnologia pode igualmente ser usado em carros híbridos.

3 comentários:

joao Assis disse...

Décio,
Você já viu um gerador desses em funcionamento?
È que existe uma perda de energia,que supostamente irá parar o equipamento devido ao consumo da bomba,eu achei muito interessante e desejariamaiores informações sobre esse produto.
Um forte abraço.

hisdenes disse...

Olá eu também sou fascinado por esse mundo de geração elétrica autônoma, sem a necessidade de motores a combustão, tento desvendar novas formas de criação eu já projetei um que realmente funciona, e o nomeei de AUTOGEL (Geração Automática de Eletricidade) sem motor a explosão ou mesmo uma fonte hídrica, breve o portarei na internet. Também concordo com o que o João disse você precisaria de um dínamo(gerador) que gerasse pelo menos uns 330 v para suprir o a bomba e o circuito(casa) de voltagem 110.

hisdenes@hotmail.com

andre disse...

não existe movimento perpétuo, para gerar energia sabe-se que a eficiência de um gerador não é de 100%, existe uma perda, e além disso o motor para suprir o gerador deve ter uma potencia maior que a gerada, e já que não há entrada de energia mecânica ou elétrica após a partida, não há como suprir esta diferença. lembre-se que o mesmo trabalho que 1 litro de água executa ao descer de um metro é o mesmo trabalho que terá de ser realizado para subir 1 litro a um metro, e havendo rendimento abaixo de 100% isso não será possível, cada curva da tubulação, cada rolamento do mecanismo, e até os campos magnéticos para geração de energia consomem parte da energia. abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...