domingo, 23 de novembro de 2008

Dicas ecológicas para as férias



As férias estão chegando, tempo de viajar se divertir, e agora?Vamos esquecer do meio ambiente? Não!!!então vamos lembrar de algumas dicas para você se divertir nessas férias com o seu dever cumprido em relação ao meio ambiente.

-Nas férias, lembre-se de não jogar lixo em local inadequado. Leve sacos plásticos para recolher todo o lixo, não sujando as rodovias, praias, parques e outros locais de lazer.

-Quando fizer caminhadas lembre-se: a temperatura muito baixa da água pode causar choque térmico. Recomenda-se primeiro molhar os pés, pulsos e a nuca, enquanto descansa alguns minutos da caminhada.

- Para evitar acidentes com cobras, principalmente no verão, respeite as trilhas, olhe por onde pisa e use sapatos adequados. E lembre-se: as cobras atacam porque sentem-se ameaçadas por você.

-Aproveite as suas férias para entrar em contato com a natureza: convide seus pais para visitar parques, praças, praias, rios e zoológicos. Em cada lugar, observe como vivem as plantas e animais. Você vai se divertir e aprender muito!

-O contato direto com a natureza é sempre importante. Mas, na impossibilidade de sair da cidade, boas caminhadas podem ser feitas até dentro dela.

-Se você tem carro, mantenha-o sempre regulado e evite aceleradas rápidas e uso desnecessário do automóvel. Assim você estará contribuindo para a redução de poluentes na atmosfera.

-Aprenda e estimule as crianças a cuidar do nosso planeta: procure ter plantas em casa e cuide delas com carinho.



Agora Divirta-se:



Fonte: Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA)

3 comentários:

Rebeca disse...

é isso aê !
aproveitemos com consciencia

vinicius gomes disse...

mto bom precisamos de blogs assim

Desejos Intensos disse...

Queria ter ferias ^^

Amigo adorei o seu post anterior muito bom.

nao sabia que as lampadas eram tão perigosoas daquela maneira. otimo post ^^

http://desejosintensos.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...