quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Clássico do jornalismo ambiental é traduzido para o português

O livro “Green Ink - Uma Introdução ao Jornalismo Ambiental”, do jornalista, educador e autor norte-americano Michael Frome, chega ao Brasil depois de 12 anos da publicação de sua edição original, mas seu conteúdo continua indispensável para qualquer jornalista. A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza e a Editora da Universidade Federal do Paraná lançaram a tradução do livro para o português.
A publicação foi lançada pela primeira vez em 1996, em inglês. “Este livro é a cartilha básica do curso de jornalismo ambiental que deveria constar do currículo obrigatório de toda faculdade de comunicação”, afirma Marcos Sá Corrêa, que escreveu o prefácio para a edição em português.
Green Ink trata da ética, da filosofia e de todas as questões ligadas ao “ser jornalista” e ao jornalismo ambiental. O livro revela as entranhas da estrutura da comunicação de massa e sua sempre presente parcialidade para com amigos e patrocinadores, para com os poderosos e os que detêm o poder econômico. De capítulo a capítulo, Frome vai deslindando, o que é empunhar a pena com seriedade e paixão, em prol da natureza do planeta.



Livro: Green Ink – Uma Introdução ao Jornalismo AmbientalAutor: Michael FromeEditora da Universidade Federal do ParanáÀ venda no site www.editora.ufpr.br


(texto estraído de Fundação Boticário de Preservação da Natureza)

Nenhum comentário: