terça-feira, 20 de agosto de 2013

Os 10 Cogumelos mais estranhos do planeta

10-Cogumelo Juba de Leão ( Hericium ) 
Este cogumelo estranho é conhecido por muitos nomes, incluindo Cogumelo do Leão, cogumelo Pom Pom ou fungo Dente Barbudo. Nativo da América do Norte, pode ser encontrada crescendo em árvores de madeira de lei. Apesar de sua aparência estranha, é realmente comestível. 

09-Indigo milkcap ( Lactarius indigo ) 
Esta beleza roxa pode ser encontrada nas coníferas e florestas estacionais deciduais do leste da América do Norte, Sudeste Asiático e América Central. Quando o cogumelo é cortado ou aberto, o leite, ou látex, que escorre para fora é da cor azul índigo. Embora pareça bastante venenoso, é declaradamente comestível e é vendido em alguns mercados. 

08-Cogumelos Puffball 
Existem algumas variedades de cogumelos puffball, os quais pertencem à divisão Basidiomycota, e todos têm as suas próprias características únicas. Mas o que todos eles têm em comum é que eles não crescem com uma tampa aberta com brânquias portadoras de esporos, mas os esporos são cultivados internamente e o cogumelo desenvolve uma abertura ou se abre para libertar os esporos. Além de sua aparência geral, eles são chamados de puffballs por causa das nuvens de esporos que "explodem" quando eles se abrem ou são atingidas por gotas de chuva. 

07-Latticed Stinkhorn ( Clathrus ruber ) 
Este cogumelo é conhecido como o Latticed stinkhorn , basket stinkhorn, ou gaiola vermelha. Estes cogumelos podem ser encontradas crescendo na serapilheira, no solo do jardim, gramíneas, ou em coberturas. Embora não seja claro se é comestível, aparentemente, o seu cheiro é suficiente para dissuadir qualquer pessoa interessada em comê-lo. 

06- Bleeding Tooth ( Hydnellum peckii ) 
Este cogumelo estranho é encontrado na América do Norte e na Europa, e nos últimos anos também descoberto no Irã e na Coréia. Os espécimes mais jovens sangram um suco vermelho brilhante que tem propriedades anticoagulantes, daí o seu nome comum. Embora eles não parecem ser venenosas, eles têm um gosto extremamente amargo e por isso não são comestíveis. 

 05- Amethyst Deceiver ( Laccaria amethystina ) 
Esta beleza roxa é encontrado em florestas decídua e de coníferas nas zonas temperadas ao redor da América do Norte, Central e América do Sul, Europa e Ásia. Embora vividamente roxo quando espécimes jovens,quando mais velhos perdem a coloração brilhante e são mais difíceis de identificar, é por isso que são chamados de "enganador". Embora tecnicamente comestível, ele não é considerado uma boa opção para comer, especialmente porque nascem em solos poluídos, que podem acumular no cogumelo. 

 04- Veiled Lady Mushroom ( indusiatus Phallus ) 
Este cogumelo delicado e estranho pode ser encontrado em jardins e bosques no sul da Ásia, África, Américas e Austrália. Este cogumelo comestível e bastante saudável é usado na culinária chinesa. Enquanto a saia rendada é o que atrai os nossos olhos, o cogumelo na verdade, usa a tampa para chamar a atenção também. Ele é revestido com um lodo marrom-esverdeada que contém esporos - o lodo atrai moscas e insetos que ajudam a dispersar os esporos. 

03-Mycena chlorophos 
Este cogumelo brilhante é encontrado na Ásia, incluindo o Japão, Polinésia, Java e Sri Lanka, na Austrália e no Brasil. Eles são bioluminescentes, emitindo uma luz verde brilhante quando no escuro. É mais brilhante quando as temperaturas circundantes são cerca de 81 ° F, e brilha por cerca de um dia, depois disso, o brilho embota até que não é detectável a olho nu. 

02-Dog Stinkhorn ( Mutinus caninus ) 
Este fungo em forma de falo é encontrado na Europa, Ásia e leste da América do Norte. Descrita pela primeira vez em 1700, tem seu nome comum em Inglês e Francês, devido a sua forma, que lembra o pênis de um cão. 

 01- Devil’s Cigar ( Chorioactis geaster ) 
Este é um cogumelo muito raro, e é encontrado apenas em alguns locais selecionados no Texas e no Japão. No Texas, cresce nas raízes dos cedros mortos, enquanto no Japão cresce em carvalhos mortos.Os cientistas não sabem por que o fungo misteriosamente só vive no Texas e no Japão, em locais com a mesma latitude, mas separados por 11,000 km (6.800 milhas). 

 Fonte: http://www.care2.com

Nenhum comentário: