sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Os legisladores de Massachusetts projetam uma meta da energia renovável de 100 por cento até 2050


Legisladores de Massachusetts propuseram uma lei que exigiria do estado obter 100 por cento de sua energia de fontes renováveis  até 2050. Conhecido como a lei de energia 100 por cento renovável, o projeto já tem 53 co-patrocinadores e apoio bipartidário de mais de um quarto de Legisladores estaduais. "Com autoridades em Washington, DC, ameaçando reverter as políticas de energia limpa e climáticas, é hora de os estados aumentarem", disse Ben Hellerstein, diretor estadual de Meio Ambiente de Massachusetts, um grupo verde que ajuda a adotar a lei.
A legislação exige que a transição ocorra em duas etapas: Massachusetts precisa obter toda a sua eletricidade a partir de fontes renováveis ​​como a energia eólica e solar até 2035. Depois, deve eliminar o uso de combustíveis fósseis para aquecimento, transporte e outros setores até 2050. Também reservaria fundos para formação profissional e educação para moradores de Massachusetts interessados ​​em trabalhar na indústria de energia limpa.
Se aprovada, a legislação reforçaria as políticas existentes de Massachusetts para combater a mudança climática. Em 2008, o Estado comprometeu-se a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa 80% abaixo dos níveis de 1990 até 2050 através do seu Ato de Soluções de Aquecimento Global. Massachusetts também é membro do primeiro programa de cap-and-trade dos Estados Unidos,e da Regional Greenhouse Gas Initiative (RGGI).

Nenhum comentário: