quinta-feira, 23 de abril de 2009

Obama anuncia plano para energias alternativas


O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira (22), quando se comemora o Dia da Terra, um plano para aumentar a geração de energia alternativa no país.O plano apresentado pelo presidente prevê o uso de áreas de litoral para gerar eletricidade a partir do vento, de ondas e de correntes oceânicas.Segundo Obama, a medida vai ajudar a reduzir as emissões de carbono e combater o aquecimento global, além de criar empregos.O presidente disse que a energia eólica pode gerar até 20% da demanda de eletricidade dos Estados Unidos até 2030.Estados costeiros, como Nova Jersey e Delaware, já têm projetos de energia renovável."A escolha que temos não é entre salvar o nosso meio ambiente e salvar a nossa economia, é uma escolha entre a prosperidade e o declínio", disse Obama, em discurso em Iowa.O presidente disse que seu plano de desenvolvimento de energia alternativa não vai prejudicar a economia americana e poderá criar até 250 mil empregos."É bom para o ambiente e bom para a economia", disse.Obama já disse que o combate às mudanças climáticas é uma das prioridades de seu governo.

Fonte: Estadão Online

Um comentário:

Lucia disse...

Dom,
I think it's great that the US is finally investing in renewable energies, but bioplastic producers are worried that this is going to shift interest away from their industry. Any thoughts?

Estoy de acuerdo con que los Estados Unidos se hayan decidido finalmente a invertir en energías renovables, pero a los productores de bioplástico les preocupa que el gobierno ya no este interesado en su industria. ¿qué opinas?
lucía
PS: excusas pero o meu portugués escrito non é bo :-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...